SACI-PERERÊ TELEFONOU PARA O VITÓRIA

Neste 31 de outubro, dia das bruxas (Halloween), o telefone do Vitória tocou, com uma voz estranha: “ Tchê, quero falar com VovôMundico”. O atendente responde: “VovoMundico é o afilhado de Dalmo Carrera, do blog futebolbahiano. Se deseja falar com Dr. Raimundo Viana, vou passar o telefone para ele.

– Alô, quem fala? Pergunta Viana.

– Aqui é Saci Pererê, como o Dr. bem sabe, tenho origem entre os indígenas da Região das Missões, no Sul do país e festejado por Monteiro Lobato. Ocorre que sou gremista e reunimos neste mês de outubro, com várias bruxas, para o Internacional ir para a segunda divisão e programamos o impossível ou seja o não triunfo, contra o Santa Cruz. Deu empate, como previsto. Programamos também, para que no final, o Inter tivesse mais jogos difíceis, ou sejam: Ponte Preta e Cruzeiro, em casa e Palmeiras Corinthians e Fluminense, fora de casa.

– Mas Presidente (continua Saci), apareceu a mais famosa feiticeira, a Bruxa de Évora, que viveu no século III d.c., que se comportou de uma forma pessimista, ao afirmar: o problema será o Vitória, que pode quebrar todas as nossas energias, para o rebaixamento do Inter, pois os rubro-negros baianos são complicados e imprevisíveis.

Fez Saci, um apelo:

– Presidente, sou negro de uma perna, cuja outra perdida na capoeira, procure os orixás baianos, com Salvador de maioria afrodescendente, para um trabalho bem menor do nosso. NÃO NOS ATRAPALHEM, Queremos o Inter e não o Vitória. Não nos desmoralizem.

Em seguida, o Presidente se assustou, com a saída, pelo telefone, da fumaça do cachimbo de Saci, que encerrou a conversa:

– Não é possível que fazemos de tudo para o Inter cair e vocês de Salvador ficam oxigenando os colorados. Esta fumaça de meu cachimbo é uma ameaça, se o Vitória nos atrapalhar, você não ganha mais, nem eleição para Síndico e o seu Vice-Presidente vai ser transformado num sapo, no Dique do Tororó.

– A nossa magia é para empurrar o Inter ao abismo e abrimos uma única exceção de proteção ao um jogador e pela fama negativa do Vitória, escolhemos o Marinho, mas o resto é com vocês. NÃO NOS ATRAPALHEM. (Viana desmaiou).

ATAHUALPA – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário