Por que para subir o Bahia tem que sofrer tanto assim?

Revendo aqui algumas considerações sobre as atuações do Bahia, fora de Salvador, pude perceber o quanto o futebol nos traz de surpresas boas e ruins. O Bahia nesse certame foi um visitante apático nos jogos que fez fora de Salvador, tanto treinado pelo Doriva quanto o treinado pelo GF em episódios mais recentes.

Entretanto, algo me assustou nesse último jogo no nosso recuperado santuário tricolor: a Arena Fonte Nova. O jogo contra o até então quase rebaixado Bragantino, foi antes de mais nada um severo teste cardíaco para os Tricolores. Jogo se mostrando fácil e, de repente, olha nós de novo num sufoco da ZORRA !

Assim fico pensando como será o nosso novo teste cardíaco! Um jogo que para o Atlético-GO já não representa nada (Campeões com méritos), prá nós representa um jogo decisivo na luta pelo tão sonhado acesso.

Por que isso? Por que passamos por tamanha agonia?

Alguns já creditaram o fato à atuação do nosso Presidente, outros ao time que seria ruim. Eu sempre defendi a tese de que nenhuma dessas opções, em resposta, seria tão aplicada.

Assisti a todos os jogos do Bahia, tanto na Arena como na minha tela de TV e percebi que o Bahia tem um bom elenco e que o problema era o treinador. Num primeiro momento, o treinador foi mudado e, aparentemente havia sido superado o maior problema.

Ledo engano! Para minha surpresa o novo treinador, em que pese a melhoria substancial (os números falam por si), inventou muito e estamos nessa situação de só confirmar o acesso na última rodada, no último jogo. Lembram da minha revolta? Pois é, acho que não foi em vão.

Aqueles 2 pontos contra o CRB e mais dois contra o Oeste estão nos fazendo a maior falta nesse momento. Quem perdeu aqueles pontos já praticamente contabilizados? Seria trágico que viéssemos a perder mais dois pontos na nossa Arena! Esse GF é um tremendo engodo de treinador!

Vejo que vamos subir mais pelas Graças do Nosso Senhor do Bonfim!


Bora Baêa Minha Porra

Paulinho Fernando – Torcedor do Bahia amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário