Paulo Carneiro promete agitar as eleições do Vitória

No futebol, ao contrário do jogo do bicho, nem sempre vale o que está escrito. Recentemente, o ex-presidente Paulo Carneiro, declarou em entrevista em um dos jornais de Salvador, o seu pleno e total desinteresse em se candidatar ao cargo de presidente do Vitória, no entanto, deixou no ar se aceitaria  ou não, o cargo de gestor de futebol, seja ela qualquer chapa que fosse eleita.

“Como ex-presidente sou conselheiro nato do Vitória. Mas existe uma pendência jurídica em andamento sobre esse assunto, e enquanto ela não estiver resolvida, não posso ser candidato a presidente.”.

“Além disso, não sei se quero voltar a ser presidente, e não conversei, discuti, não está nos meus planos ser Gestor de Futebol, um cargo que andaram especulando”, disse na ocasião.

Porém…

Porém, ontem à tarde, em matéria assinada por Moysés Suzart, do Jornal Correio da Bahia, o ex-presidente aparece como alguém interessado em participar ativamente das eleições do Leão, não tão somente participar, como integrar a chapa “Vitória Gigante”, onde aparece como provável executivo de futebol do clube, caso a coligação seja eleita.

O artigo ainda afirma que, no seu perfil no Facebook, Paulo Carneiro já iniciou a campanha. Documentos, notícias e feitos foram postados pelo ex-gestor, como a construção do Barradão, os títulos sob sua gestão, além dos astros que já pisaram no clube com ele, como o tetracampeão Bebeto. Porém, Carneiro não vai conceder entrevista até ao lançamento oficial dos candidatos, previsto para o dia 15.

A chapa nasceu após o grupo Vitória Século 21, liderado pelo ex-vice-presidente Walter Seijo, não ter o apoio da chapa Vitória do Torcedor. “Eles não me aceitaram na chapa. Não quiseram o meu apoio, nem de Paulo (Carneiro). Resolvemos concorrer também. Precisamos devolver o Vitória ao grupo dos grandes. Nossa campanha ainda é sigilosa, principalmente nos nomes. Mas estamos à frente da campanha. Onde estou, Paulo estará. Onde Paulo estiver, também estarei. Temos uma equipe trabalhando nisto. Iniciamos agora a campanha e ainda não temos o número de sócios necessários, mas posso te dizer que já recebemos muitas adesões”, explicou Walter Seijo, que foi vice-presidente e diretor financeiro na era Carneiro.

Por motivos pessoais, Seijo garante que não pretende ter nenhum cargo no Vitória. “Faço isso por amor ao clube, mas não quero nenhum cargo lá. Carneiro cuidará do futebol, mas eu quero apenas mudar estas pessoas que estão no clube. O grupo é nosso e vamos mostrar a verdadeira oposição”, completa Seijo.

Paulo Carneiro, apesar de ter o título de conselheiro nato, está com seu direito suspenso. Porém, há 10 meses ele voltou a ser sócio do Leão. Ele jura que não aderiu e que é um torcedor anônimo que paga sua adesão. Paulo Carneiro saiu do Vitória após o rebaixamento para a Série C, em 2005.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário