PARABÉNS BAHIA! PARABÉNS MINHA NAÇÃO! VOLTAMOS!


FALA, NAÇÃO TRICOLOR! Nosso time voltou pra Divisão da sua Torcida. DE PRIMEIRA. E ontem a festa foi tanta que nem deu pra escrever. Mas vamos lá. 🙂

Primeiro é preciso parabenizar essa Torcida Fantástica. Foi de arrepiar ver que quando o time tropeçava em campo, a Torcida vibrava e cantava ainda mais alto. Aquele segundo gol do Bragantino, por exemplo, ficou marcado não pela falha de Muriel (que falhou muito pouco), mas sim, pelo canto dessa Nação que começou a incentivar o time logo após o empate, abafando o grito de gol dos caras. 

Depois é preciso ressaltar a Diretoria do Bahia. E em especial ao presidente Marcelo III. O cara arrumou o Bahia fora de campo, trouxe transparência para a administração do clube, arrecadou mais de 110 milhões no ano (o record anterior era de pouco mais de 60), estruturou os departamentos, pagou todo mundo em dia do porteiro ao artilheiro, fechou com a Caixa, dobrou o número de patrocinadores e fez o plano de Sócio-Torcedor ser mais importante financeiramente que um patrocínio Master. Quando da briga de Doriva com a gerência de futebol, tirou Doriva e a gerência de futebol. Atitude acertadíssima. A bola não entra por acaso, então… Parabéns Marcelo Sant’ana, Jorge Avancini, meu amigo Jayme Brandão e toda diretoria e Conselho Deliberativo do clube.


Agora vamos ao campo. É preciso parabenizar Guto Ferreira. Esse cara chegou dizendo: no final de novembro vamos colocar o Bahia na Série A. E fez. Como todo torcedor é um técnico a gente desceu a ripa nele muitas vezes. E apesar de falhar em alguns jogos, esse cara ganhou a maioria. No jogo do Braga, só pra exemplificar, ele colocou Cajá e Mário depois do empate. Eu e 99% da Torcida chamamos o cara de burro: porra, botar um menino numa fogueira dessas? E Cajá fez o gol com passe de Mário. 

Parabenizar aos jogadores. Criticados e detonados pela imprensa e pelos corneteiros de plantão. Eles conseguiram. Hernane foi o líder do time e a gente desceu o pau nele. Eu mesmo cheguei a dizer que com ele e Cajá não subia. Parabenizar as boas surpresas como Juninho, Thiago, Edigar Junio, Regis, Jackson, Eduardo, Moisés e Renê Jr. Aos tarimbados Hernane, Cajá, Luiz Antônio e Muriel. Aqueles jogadores que fizeram bons jogos e ajudaram muito, como Mizael, Allano, Vitor Rangel, Mário, Feijão. E é claro, a nossa base que nunca foi tão utilizada como nesse ano. 

Agora vamos as porradas. Que porra é essa de dizer que o Bahia subiu por causa do Oeste? O Bahia subiu porque teve uma das 3 melhores defesas e um dos 3 melhores ataques do campeonato. Não foi o Oeste quem conquistou 63 pontos pra gente. Não foi a derrota do Náutico que fez com que o time jogasse as últimas 12 partidas e perdesse apenas 2. Além disso, o Oeste nada tem a ver com a Maior Média de Público da série b, com uma média superior a do Campeonato Brasileiro da Série A, superior a de 11 dos 20 clubes da primeira divisão e a 10ª maior média de público do ano, contando todos os times. Então, vamos deixar de arranjar desculpas para acesso e comemorar com gosto de gás essa fuga da série b.

E, não podia deixar de falar também, da banda podre da imprensa esportiva baiana. Sem citar nomes, porque nem é preciso. Que gentezinha desqualificada. Desqualificavam os jogadores, chamavam um de lerdo, outro de pipoqueiro, criticavam o presidente, a diretoria. Fizeram um clima terrível, e o pior, é que alguns torcedores do Bahia foram nessa onda. Os caras só criticavam tudo, e depois do acesso, com a maior cara de pau, ainda tiveram o cinismo de dizer: “com um elenco desses não podia subir com as calças na mão”. Umas “porra dessa” que vivem do futebol e passam o ano todo depreciando um dos dois clubes que servem pra dar dinheiro a eles. Vivem de criar polêmica e intriga. Jabazeiros safados. Entendam que ter mais dinheiro que os outros não significa que você vai ser campeão, sempre. Significa que vai brigar na parte de cima e aumentam obviamente as chances de título. Se não, pra que campeonato? O Corinthians recebe uma fortuna a mais que os outros clubes e nem por isso ganha o tempo todo. Não funciona assim, crianças. Dinheiro é tudo mais não é 100%,  diria o filósofo.

BORA BAÊA MINHA PORRA! Enfim, vamos comemorar. Vai  ter Trio hoje na Boca do Rio e estarei lá com Thor pra comemorar esse acesso, que diferente do outro, faz justiça com o que vem sendo feito em todas as áreas do Tricolor de Aço. Foi sofrido, mas isso torna a comemoração ainda mais gostoso! 

Um abraço pra meus amigos Dalmo Carrera, Diogo Silva, Marcos Valença, Alexandre Silva e pra meu pai, Ruy Cerqueira, que até hoje devem estar procurando a toalha jogada lá atrás. Até Vovô Mundico estava mais confiante no acesso que muitos Tricolores :). Mas o importante é que agora, todos merecemos comemorar. Afinal, O TRICOLOR VOLTOU, NESSA PORRA!


PS. PERGUNTA DE ENEM PARA OS VICES SECADORES: 4º SOBE, “SINHAS NIGRINHA”?

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário