Os últimos passos do Bahia com destino à Série A 2017


Faltam quatro passos: Saiba o que o Bahia precisa fazer para conquistar o acesso:

O Esporte Clube Bahia tem missão mais tranquila de cumprir do que seus adversários. Jogou mal em Goiânia, não conseguiu produzir muitas jogadas ao longo da partida, mas conseguiu vencer o Vila Nova por 1 a 0, fora de casa, e chegou ao G-4. Agora restam quatro passos para conseguir o acesso e, se depender das dificuldades dos seus últimos quatro jogos, o Tricolor Baiano não vai ter tanta dificuldade para conquistar seu objetivo.

Veja a análise dos confrontos: 

35ª: Bahia x Sampaio Corrêa – Arena Fonte Nova – Terça-feira (08), às 20h30 (de Brasília)

– Triunfo fundamental e não tão complicado. O Sampaio é o lanterna da competição e não vem conseguindo vencer nenhum dos seus adversários, ainda mais fora de casa. Com a força da Fonte Nova, que certamente estará lotada, o Tricolor não deve vacilar e garantir mais três pontos.

36ª: Bahia x Luverdense – Passo das Emas – Sábado (12), às 19h30 (de Brasília)

– Talvez o confronto mais difícil. Com o adversário ainda sonhando com o acesso e a instabilidade do time fora de casa, o Bahia tem um duelo bastante complicado contra o time de Lucas do Rio Verde. Mesmo assim, pela vantagem na tabela, é favorito e, nessa altura do campeonato, não pode pensar em ser derrotado pelo Luverdense.

37ª: Bahia x Bragantino – Arena Fonte Nova – Sábado (19), às 17h30 (de Brasília)

– O Bragantino é outro time que briga para não cair para a Série C e, jogando na Fonte Nova, o Tricolor tem a obrigação de vencer a partida. Esta será a última partida do Bahia na Fonte Nova em 2016, ano em que provou a força do estádio e assustou os adversários que passaram por lá.

38ª: Atlético-GO x Bahia – Olímpico de Goiânia – Sábado (26), às 17h30 (de Brasília)

– Para muitos, este seria o confronto é o confronto mais difícil do Bahia até o fim da Série B. Porém, a tendência é de que apenas o time de Guto Ferreira entre em campo precisando do resultado, já que o Dragão, provavelmente, já vai ter carimbado seu acesso. Com isso, e o provável clima de festa para os goianienses, o Tricolor pode se aproveitar para também confirmar sua vaga na Série A. Brasileiro.

BBMP! BBMP! BBMP! BBMP! ESTAMOS CHEGANDO SÉRIE A!


Magno Paulista, torcedor do Bahia e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário