MARINHO, o grande diferencial e a esperança do Vitória!

O Esporte Clube Vitória mais uma vez sofreu, saiu na frente, tomou a virada, mas não se abateu, foi guerreiro e venceu por 3 a 2 o Atlético-PR de forma espetacular sob comando do ILUMINADO Marinho, ou Di Marinho, como queiram, diga-se, o grande diferencial e a esperança do Leão nessa Série A, um predestinado, autor de 17 gols em 39 jogos na temporada, carrega nas costas uma equipe frouxa e sofrível que mata seu torcedor do coração. Afirmei antes do embate deste domingo: “Com Marinho 100% bem fisicamente e psicologicamente, o Vitória tem enorme possibilidade de permanecer na Série A”, visto que os confrontos do Internacional, com exceção da Ponte Preta, são contra equipes cascudas e que com toda certeza vão impor dificuldades, com ou sem pretensões ainda no campeonato. 

Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e Fluminense (fora), esses são os confrontos do Inter depois do jogo contra a Ponte no Beira-Rio, único tratado como teoricamente “fácil”, enquanto o Vitória encara em casa o já rebaixado Figueirense na 36ª rodada e o já campeão Palmeiras na última rodada, mas tem dois duelos complicados contra Santos na Vila já na próxima rodada e o Coritiba no Couto Pereira em duelo decisivo valendo 6 pontos, talvez com os paranaenses mais tranquilos na tabela. Vale lembrar que o Sport ainda joga na rodada e se perder volta a entrar na linha do trem, ainda mais que na próxima rodada tem confronto complicado contra o Cruzeiro.

Voltando a falar do CARA deste domingo, Marinho, o principal responsável pelo sorriso ainda temporário no rosto dos rubro-negros, afinal, na próxima rodada tem sofrimento novamente e é preciso manter o foco jogo a jogo, arrancando pontos e secando os concorrentes – Coritiba, Sport e Inter. Nessa reta final, Marinho será o motor de escape do Vitória, a SALVAÇÃO do time, resumindo, peça fundamental e importante na luta do Leão para se livrar do rebaixamento. Marinho é um exemplar de profissionalismo, força de vontade e raça, briga dentro de campo os 90 minutos, reclama e bate boca com os próprios companheiros, para o bem do time é claro, vai para cima dos adversários sem pena e sem dó, não tem medo de chutar no gol, de arriscar uma jogada individual, chama a responsa e não se esconde, como muitos nesse time apático e medroso, ele é capaz de decidir sozinho e incendiar uma partida com sua velocidade e explosão. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário