Maria fumaça apita avisando a chegada dos candidatos

Aproxima-se a data da eleição para Presidente do Esporte Clube Vitória. Do horizonte vejo chegando a romântica locomotiva Maria Fumaça, com quatro vagões. Um denominado VITÓRIA CADA VEZ MAIOR, sob liderança de Raimundo Viana (candidato a reeleição). O segundo vagão, dos “ex-netos” do Viana, denominado VITÓRIA DE TODOS NÓS, sob a liderança do ex-diretor de marketing, Ricardo David (candidato a Presidente) e do Coronel Cristóvão Rios. O terceiro vagão, VITÓRIA DO TORCEDOR, sob liderança de Ivã de Almeida (candidato a presidente), Agenor Gordilho, Ademar Lemos, Jorginho Sampaio, Sinval Vieira, Paulo Catharino Gordilho e outros. Finalmente, o quarto vagão, VITÓRIA GIGANTE, com a turma de Paulo Carneiro.

Sinceramente, não esperava a locomotiva Maria Fumaça e sim o moderno “trem bala”. Sabemos que é melhor ter Maria Fumaça nos trilhos, do que um trem bala desgovernado, mas temos que inovar. Ressurgem figuras já conhecidas. Não que sejamos favoráveis a um aventureiro. Não! Mas um nome diferente, que faça o torcedor ter esperança. Um nome sem ligações na política interna do passado do clube e sem ligações partidárias. Não que aguardemos um profeta ou um elemento surpresa como o Trump ou João Dória, mas alguém independente, que tenha ideias já divulgadas e a divulgar.
Como não temos ligações com a vida interna rubro-negra, estamos divulgando os nomes acima, através de consulta, nos sites baianos. Ainda bem que as oposições (ex-situação) estão colaborando, sem agitar o ambiente interno do Vitória, que vive num momento delicadíssimo, na UTI da Série A.

Vejo uma dificuldade muito grande para o registro de todas as chapas, pois precisam de anuência de cada uma de 270 sócios em condições de serem conselheiros. Imaginem que as quatro irão precisar de mil sócios, aproximadamente. Bem…… aguardaremos. Quando Maria Fumaça desembarcar esta turma, no Barradão, irei nela embarcar, sob incentivo de Woody Allen, na busca do sino do PARIS MEIA-NOITE e mergulhar no passado “dourado” de nossa Bahia, conversando com Gregório de Matos, Castro Alves, Jorge Amado, Ildázio Tavares, Rui Barbosa, Otávio Mangabeira e tantos outros que já partiram, numa inesquecível viagem, pelo túnel do tempo, melhor do que presenciarmos o Brasil de hoje.

ATAHUALPA – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário