Luverdense x Bahia: O sofrimento ainda não acabou!

O sofrimento ainda não acabou para o Esporte Clube Bahia, apesar de estar bem próximo da Série A, ainda faltam três “finais” e neste sábado tem mais um jogo tenso e para lá de complicado, expectativa de sofrimento dobrado para o torcedor, quando encara o Luverdense, às 18h30, no estádio de Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, local onde o LEC é difícil de ser batido e que não traz lembranças animadoras para os tricolores. Foram três jogos lá, dois empates e uma derrota (0x0, 2×2 e 2×0). Digamos que o Esquadrão terá que ultrapassar dois obstáculos para quebrar esse tabu. Primeiro praticar um bom futebol fora de Salvador, algo que presenciamos pouquíssimas vezes nessa Série B, para quebrar a fama de time caseiro. O segundo superar desfalques importantes, além do seguro zagueiro Jackson (suspenso), o polivalente volante Juninho (lesionado) – diga-se o jogador mais regular do time na temporada 2016.      

O momento é apropriado e favorável para o Bahia escrever um capítulo inédito em Passo das Emas e trazer na bagagem 3 pontos e o acesso praticamente garantido: Vice-líder com 59 pontos e muito próximo da elite do futebol nacional, contudo, não podemos deixar de frisar que longe de Salvador esse time não traz confiança, é um Deus nos acuda toda vez que saímos do nosso cercado. Além disso, apesar de não ter mais chances de acesso, o Luverdense vem fazendo um ótimo segundo turno e carrega o posto de sexto melhor mandante da Série B. Em 17 jogos, venceu 10, empatou cinco e perdeu apenas dois. Analisando somente o returno, o LEC está 100% em casa (7 jogos e 7 vitórias) e tem 56% de aproveitamento, quinto melhor do returno.

O Bahia, apesar da segunda colocação, tem Vasco e Avaí fungando no seu cangote, com a mesma pontuação (59 pontos), além do Náutico, que é o quinto colocado, com 57 pontos. Uma derrota ou empate não tira o Esquadrão do G-4, isso porque Avaí e Náutico batem testa em Santa Catarina, mas pode complicar a situação que é digamos tranquila nessa rodada e aumentar a pressão por triunfo diante do Bragantino. Um triunfo neste sábado seria SENSACIONAL e daria ao Tricolor Baiano a chance de carimbar de vez o acesso e bater o martelo já na próxima rodada contra o Braga, dia 19, diante de 43 mil pessoas na Arena Fonte Nova, para alegria dos tricolores Dalmo Carrera, Lucas Costa, Lite, Paulinho Fernando, Flávio, Lourival, Lázaro, Ramon, Magno Paulista, Henrique Ferreira, entre tantos outros que me falha a memória amigos, leitores e colaboradores do Blog Futebol Bahiano. BBMP! 

Vai pra cima deles, Esquadrão! 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário