Inter-RS vence e pressiona o Vitória contra o Coritiba

O Campeonato Brasileiro da Série A já tem o seu campeão, com uma rodada de antecedência e com um desfecho já esperado, pela confortável vantagem que o Palmeiras tinha a partir do 2º turno – o grande problema dos pontos corridos. Hoje à tarde o Verdão bateu a Chapecoense, pelo placar de 1 x 0, no Estádio Allianz Parque e levanta o caneco de campeão depois de 22 anos e, assim, no próximo Domingo, encara o Vitória dentro do Barradão, sem qualquer compromisso com a tabela de pontuação, no entanto, isto não implica dizer que o Leão terá facilidade, o exemplo do resultado do jogo entre o Campeão Atlético-GO e o Bahia, ontem à tarde, em Goiânia, recomenda total prudência.

No entanto, o jogo de maior importância para o torcedor da Bahia e de modo em especial, para o torcedor do Vitória, aconteceu no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, local onde o mortíssimo Internacional, mas ainda se batendo, respirou e ganhou uma sobrevida ao vencer o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0, com um gol marcado por Valdivia, aos 31 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o time gaúcho contabiliza 42 pontos, iguala a pontuação do Vitória, no entanto, continua na zona do rebaixamento, desamparado pelo critério de desempate pelo saldo de gols. Vitória -2, Internacional -6. O resultado pressiona o Leão para o jogo desta segunda-feira, contra o Coritiba, onde precisa marcar ponto e resolver todo o problema com menor nível de dificuldade contra o Palmeiras, no próximo Domingo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário