Finalmente o que falta ao Esporte Clube Bahia?

No jogo do Oeste enxerguei perdido quando vi o posicionamento do meio campo para trás, disso pronto, outro sofrimento – e não deu outra. Contra o Vila Nova igual – time covarde, atrás, jogadores nervosos, tomando um show de bola, escapar de tomar de três ou mais. Pergunta-se por uma explicação: te dou algumas. Primeiro digo temos um bom nível de médio para cima – de atletas, inclusive sem nenhuma dúvida o melhor da série B e de muitos da série A.

Tem bom salário, pagamento em dia, boas condições de trabalho, então o que falta na minha visão: 1º. Comando 1: Não se admite jogadores passar a maior parte do jogo reclamando da arbitragem – todos sabem, medíocres, entretanto, compete diretoria tais providencias.

Comando 2: Necessário acabar com esta história de tratar atleta como crianças mimadas – intocáveis, passando a mão pela cabeça em tudo. Prejudica infantilmente o clube e fica por ido mesmo. O trabalhador quando erra proposital ou por desatenção as normas e ordens da empresa são punidos e porque no futebol não? Olha o trato do caso imbecil que passa Thiago – errou punição. Agora ficar no come e dorme, prejudicando o clube por mera vaidade de técnicos ou diretores, vá pra porra. – Jogador é um profissional como outro qualquer: merece respeito, boas condições, salário em dia, mas tem que dar a resposta – tem que produzir.

2º. Punição: Atletas cometendo falta imbecis em qualquer parte do campo, em especial na defesa, cartões amarelos e expulsões estupidas tal a de Moises. Seriam analisadas e eles punidos, se culpados. Não quer atender, não quer jogar no Bahia, tchau – milhares de atletas estão aí aguardando oportunidades. Veja Tinga – cometeu um pênalti imbecil, prejudicou o time na classificação, por força desta e outras bobagens, e o que aconteceu: elogios e blablabá. Desta forma, atleta seria proibido de reclamar. Apenas o capitão.

3º. Técnicos medíocres – ultimamente tivemos apenas técnicos meia boca – para não dizer medíocres, tal o atual. Eles apenas têm uma visão: Tentar ganhar em casa e retrancar para garantir pelo menos um ponto fora. Todos os jogos fora, observe, os técnicos armam retranca e aí vem aquela história de psicológico. Veja as explicações do cidadão: “ estava ganhando reforcei o meio campo”. Depois, substituições malucas iguais a de ontem. Meia dúzia de jogados – igual ao jovem “loiro” não tem condições de ser jogador do Bahia. Pegue um bom técnico, com moral e disciplina e entregue este grupo de jogadores e tu verás. Compare os jogadores com demais clubes tu vais ver que são melhores.

4º. Treinamento: É inadimissivel a falta de aproveitam-no de falta e escanteios, todos cobrados sem nenhuma lógica ou tática. Isto é elementar. E outros fundamentos.

Se os atletas pudessem falar, diriam que: o técnico determina o esquema –

e o jogador para não perder a boca (se tens amizade, converse reservado com jogadores e veras eles dizerem que os técnicos não deixam jogar – alguns medíocres)

Vi o Marinho do Vitória falar (engoliram, pois, o cara é bom): “o técnico manda eu ficar o tempo todo marcando e acompanhando o lateral para o lateral não subir. Porra”…

É que penso, respeito os demais.

Sugestões

Podem ser ajuntadas ou críticas, pois não sou o dono da verdade. Mas agora é torcer para teu pensamento positivo dar certo.

Da Fonseca Alves

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário