Eleição do Vitória deve ser adiada para 15 de dezembro

Em virtude da mudança da última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro, a eleição no Esporte Clube Vitória deve ser adiada, é o que confirma o presidente do Conselho Deliberativo e deputado federal, José Rocha. O pleito que aconteceria no próximo domingo, dia 11, acontecerá no dia 15 de dezembro, quinta-feira. Praticamente garantindo na Elite, o Leão encerra o campeonato enfrentando o campeão Palmeiras, no Estádio do Barradão.

“A tendência é que a eleição aconteça no dia 15 de dezembro. Conversei com Raimundo Viana [presidente da agremiação] e falta definir algumas coisas como o horário da eleição. Ainda hoje [quarta-feira] iremos definir tudo. O Vitória vai jogar com o Palmeiras no dia 11, no Barradão. Então fica inviável acontecer neste dia”, disse Rocha. 

Quatro chapas concorrem ao pleito. “Vitória de Todos Nós, encabeçada por Ricardo David; “Vitória Gigante”, liderada por Paulo Carneiro e Walter Seijo; “Vitória do Torcedor”, conduzida por Ivã de Almeida; “Vitória Cada Vez Maior”, da atual diretoria e que terá Raimundo Viana como candidato à reeleição. Vale refrisar que o sistema eleitoral no Vitória é indireto. O eleitor vota na chapa composta por 270 conselheiros. E os membros eleitos definem quem irá comandar o clube nos próximos três anos. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário