Convocações: Vitória supera o Bahia com folga

A CBF divulgou nesta terça-feira, dia 22, um levantamento completo sobre os clubes que mais cederam jogadores e também os estados que tiveram atletas vestindo a camisa amarelinha em 2016. O Vitória, com nove atletas chamados para a seleção em 2016, lidera em número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Na disputa local, o Leão ficou muito à frente do seu arquirrival, o Bahia, que teve apenas dois jogadores convocados este ano. No cenário nacional, o Leão foi o 14° clube que mais cedeu atletas, em ranking liderado pelo São Paulo, com 22 convocações, seguido do Palmeiras e do Cruzeiro, ambos com 18.


“Fizemos um trabalho grande de mapeamento dos nossos valores aqui no Brasil e também no exterior. A cada novo jogador observado, o nosso banco de dados foi sendo alimentado, o que serviu de base para as convocações dos técnicos. Acredito que o principal recado deste levantamento, com 30 clubes do Brasil cedendo atletas à seleção e mais 12 da Europa, é de que estamos de olho no que as equipes e jogadores estão fazendo”, comentou Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da seleção.

“Esse número mostra o quanto o Vitória tem investido na base e o quanto o trabalho realizado no Clube é bem feito. Não é fácil competir com os estados mais ricos. Hoje, o treinador da Seleção Brasileira Sub-17 é baiano e era do Vitória (Carlos Amadeu). O preparador físico (Angelo Alves) também. Há uma cultura muito forte de formação no Vitória e nosso trabalho é lapidar os melhores atletas para o Clube e para o mercado”, comentou o gestor das divisões de base do Vitória, Alfredo Montesso.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário