Avaí x Náutico travam batalha pelo acesso na Ressacada

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou na sexta-feira, com dois jogos, nos quais seus resultados complicaram a vida do CRB que, praticamente, deu adeus a uma possibilidade de acesso, que já era complicado e piorou, ao perder dentro de casa para o Paysandu, por 1 x 0. Outro que se atrapalhou foi o Joinville do atacante Jael e do técnico Ramon Menezes. Venceu o primeiro tempo por 2 x 0, já no segundo levou a virada do Goiás e perdeu a chance de pular fora da zona de rebaixamento. Estacionado com 34 pontos, o Joinville segue na 17ª posição, agora, três a menos do que o Oeste, primeiro clube fora do Z4. Hoje à tarde visita o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas. Triunfo Paulista, já era o Joinville. Estará rebaixado.

Porém, antes do duelo do tricolor de aço, em jogo marcado para o Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebe o Náutico, em um confronto crucial na briga das duas equipes pelo acesso para a primeira divisão. Quarto e quinto colocados, respectivamente, e a três rodadas do fim da Série B, os dois times entram em campo com clima de final por uma vaga no G4. Quem vencer, terá grande possibilidade de acesso.

A vantagem no confronto está com o Avaí. Quarto colocado, com 59 pontos, o Leão da Ressacada entra em campo podendo até empatar, para se manter dentro do grupo de acesso para a Série A. MAS em caso de vitória, os catarinenses vão além e deixam sua vaga para a primeira divisão do Campeonato praticamente encaminhada; ao Nautico, não lhe resta outra alternativa que o triunfo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário