Avaí vence, e o Bahia é o grande vitorioso da 34ª rodada

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B praticamente se encerrou neste sábado, faltando apenas o confronto entre Bragantino e Oeste que mexe apenas na parte de baixo da tabela, na parte de cima já temos tudo definido, principalmente o grupo dos quatro primeiros colocados que conta agora com a presença do Esporte Clube Bahia que venceu na sexta o Vila Nova de forma sofrível e sofrida por 1 a 0 no Serra Dourada e se aproveitou do tropeço do Náutico, que perdeu para o CRB neste sábado no Rei Pelé por 1 a 0, para ingressar no G-4 e amadurecer as chances de acesso. Com a combinação de resultados o Esquadrão chegou aos 56 pontos e saltou para a 4ª posição derrubando o Náutico para 5º com 54.

O Avaí não permitiu que o Bahia tomasse sua posição e manteve sua hegemonia no estádio da Ressacada ao bater o Paraná por 1 a 0 permanecendo em 3º agora com 58 pontos, mesma pontuação do Vasco da Gama que segue em queda livre e perdeu neste sábado para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, abrindo mais uma vaga no campeonato, agora são 3 lugares vagos em disputa para 6 equipes com reais chances de acesso, excluindo o Ceará que mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, tem pouquíssimas de acesso. Somente o Atlético-GO pode de forma antecipada confirmar com convicção sua presença na Série A em 2017 e, diga-se, praticamente colocou a mão na taça contando com o tropeço do vice-líder e o seu triunfo por 4 a 2 sobre o Goiás que aumentou a distância na liderança para o segundo em 6 pontos faltando 4 jogos para o término da competição.



Veja detalhes + tabela de pontuação atualizada

E lá embaixo?

Na parte obscura da tabela, já temos três equipes praticamente encaminhadas para desembarcar na Série C em 2017. Sampaio Corrêa, lanterna com 27 pontos e só aguardando o Bahia para jogar a última pá de cal, o Tupi em 19º com 30 pontos e sem demonstrar reação para fugir o calabouço, além do Bragantino que ainda respira na competição, mas pela sequência de confrontos, acredito que ingresse na Terceirona ano que vem. A última vaga na zona de descenso é disputada entre Paraná, Oeste e Joinville, sendo que o último atual dono da quarta vaga na 17ª posição com 33 pontos, porém ainda lutando, assim como o Braga que mantém chances reais de fuga dependendo da partida em andamento com o Oeste. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário