Acesso: Bahia pode enfrentar o Bragantino já rebaixado

O Campeonato Brasileiro da Série B finalmente se avizinhado o seu encerramento e tudo indica com desfecho feliz para o torcedor do Bahia que após empatar com o Luverdense que precisa de quatro pontos em dois jogos, um em casa e outro fora. Bragantino quase rebaixado e Atlético-GO todo campeão que já negociando alguns dos seus jogadores de destaques para os times de São Paulo. Subir ainda não subiu, no entanto, dos muitos degraus necessários faltam poucos, muito pouco para encerrar o assunto, acabar o sofrimento e recomeçar outro, agora na Serie A, faz parte, é de lei e todos nós sabemos desde já.

O jogo de sábado contra o Bragantino é naturalmente difícil. O time paulista pode desembarcar em Salvador precisando do triunfo desesperadamente para se agarrar nas mínimas possibilidades de continuar na Série B. ( insignificantes) Porém esse objetivo pode inexistir completamente já na sexta-feira e o “Massa Bruta” pode enfrentar o tricolor de aço já rebaixado. Para isto basta o Oeste empatar, simplesmente empatar com o Joinville na Arena Barueri em jogo agendado para a sexta-feira que o quadro dos rebaixados será pintado, finalizado com os novos participante da Série C conhecidos com uma rodada de antecedência: Joinville, Bragantino, Tupi e Sampaio Corrêa.

Porém, ninguém tem qualquer ilusão com a possível falta de propósito do time do Interior Paulista. Será duro e bem mais complicado do que esperamos pelo incentivo que receberá do terceiro interessado, aliás, uma prática comum no futebol brasileiro ainda que todos digam que não.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário