Vitória assina convênio com a Prefeitura de Salvador

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (13), no Palácio Thomé de Souza, foi assinado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e pelo presidente do Sindicato dos Clubes da Bahia (Sindclubes), Alfredo Vasconcelos, convênio entre a prefeitura e os clubes sociais, possibilitando atividades gratuitas para crianças e adolescentes carentes entre 7 e 17 anos, a partir do mês de outubro.

O Esporte Clube Vitória esteve representado no evento pelo vice-presidente, Manoel Matos, e pela coordenadora de Esportes Olímpicos, Many Gleize. Desde o dia 3 de outubro, o Rubro-Negro, que batizou o projeto de Vitória Cidadania, promove aulas de seis modalidades no Complexo Barradão: futebol, futsal, futevôlei, basquete, vôlei de quadra e vôlei de praia.

A ação atende a uma demanda de mais de 30 anos e culminou no decreto assinado pela Prefeitura, que reduz em até 70% o valor do IPTU para clubes sociais de caráter desportivo e cultural, que incentivem a prática esportiva. Em contrapartida, as entidades vão oferecer vagas para que crianças e adolescentes pratiquem atividades nas dependências durante, no mínimo, 400 horas por ano, podendo desfrutar das aulas e equipamentos.

Todo o processo de cadastro das vagas é feito pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário