Um trio terrível. Cajá, Hernane e Guto. Londrina 1×0 Bahia

O que Guto Ferreira fez contra o Londrina, foi uma prova inequívoca da falta de força do treinador junto aos seus comandados. Se contra o CRB as desculpas dele pareciam sinceras, o que ficou comprovado hoje foi a sua fragilidade diante dos medalhões.

O Bahia entrou em campo em mais um jogo de 6 pontos nessa reta final do campeonato. CRB, Criciúma, Londrina e Brasil em uma sequência de 5 jogos com o Tupi de refresco pelo meio. A Torcida esperava apagar a má impressão das péssimas atuações fora de casa. Porém, tomou logo o gol antes dos 10 minutos. Quando o cara bateu na bola, naquela fatídica falta, pensei: Lascou. O cruzamento saiu com cara de gol. 1×0 pra eles. 

Depois do susto o Bahia melhorou, se impôs em campo, dominou a partida, mas é difícil jogar com 2 a menos. Cajá errava todas as bolas e Hernane continuou sendo o Brochador de toda a série b. Mas aí pensamos: Pô, Guto vai tirar Cajá e Hernane no intervalo e colocar Régis e Vitor Rangel, que entraram no segundo tempo da última partida e mudaram a cara do jogo. É, só pensamos. Guto não teve coragem de trocar os medalhões. A justificativa que ele irá dar nem importa. Ficou flagrante a falta de pulso diante dos comandados. Hernane e Cajá morreram abraçados ao treinador, os 90 minutos, e disputam o título de pior em campo. 


Uma tríade sinistra. Uma vergonha para a Torcida. Trocar Juninho por René ainda vai. Mas tirar os dois laterais que corriam e incomodavam lá na frente só para manter os medalhões foi ridículo. E o pior, todo mundo viu que foi falta de coragem do treinador.

Perdemos 3 pontos importantíssimos. E a Série A se distanciou um pouco mais. Agora é ganhar tudo em casa e mais 2 fora. Será? Com Hernane e Cajá? 

Hernane tá parecendo aqueles coroas biriteiros que tiram uma onda, chegam tarde no baba pra pegar o terceiro time e ficam na banheira pra ver se aparecem. É lastimável. Zé Roberto hoje faria sombra a ele. 

Cajá era a esperança do Bahia de ver um 10 depois de Morais. Que nada. Longe disso. Talvez o problema do pai dele esteja mexendo com o emocional. E aí é até compreensível. Mas se tá mal, man. Pede pra sair, porque Guto não tem bagos pra tirar vocês do campo. Mas como sempre falei aqui e alertei quando contrataram ele: o Bahia não é fábrica de reciclagem. Nada que vem do lixão dá certo no Bahia.

Acho que o maior medo do treinador hoje, foi colocar os dois jogadores em campo no lugar dos “nulos” e eles dessem certo de novo. Aí seria injustificável manter esses titulares inoperantes diante do Tupi, onde eles devem reaparecer pro futebol.

Bora Baêa Minha Porra! Foi feio. Tô pirado! Guto entregou mais 3 pontos. E como bem disse João Baêa, quando da contratação dele: o que me disseram é que Guto é um bundão!

Hoje tenho de admitir. Vamos lá. Agora é em casa. E continua dependendo exclusivamente da gente. E eu sou Bahia, e só paro de torcer pelo acesso se a matemática mandar.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário