Triunfo do Vitória é um tapa na boca dos coveiros

O torcedor do Vitória se distingue do torcedor do Bahia, porque o rubro-negro sempre fica desconfiado do time . Sabemos que no Vitória, sempre foi assim: Quando se espera um triunfo, perde. Quando se espera perder, ganha. A Chapecoense era favorito, pois jogava no seu campo e tem uma equipe melhor preparada e vivendo um melhor momento. Os números atestam isto. Bem, com muita cautela o que é natural, vi este jogo com esperança, porque o Chapecó acaba de eliminar um clube argentino, num jogo com muito desgaste físico e mais ainda, presume-se,   houve muitas comemorações, depois da partida, por se tratar de um clube do interior.  Afastado este fator, noto um Vitória motivado e comprometido como a manutenção na 1ª divisão e assim desembarcou em Chapecó, onde vencemos de forma magnífica, perfeita, fantástica que chegou para revigorar toda força rubro-negra.

Por certo, existirão aqui matérias festejando a permanência do Leão na elite do futebol brasileiro pelos avanços alcançados hoje à tarde que são apenas indicativos. Mas sem ilusão, continuamos no fio da medalha. Contudo, os coveiros que festejavam a queda de forma precoce, principalmente determinados segmentos da torcida rubro-negra, se assim podemos os considerar, estão caladinhos, decepcionados.

Um exemplo, foi possível notar ainda hoje logo após o jogo na Rádio Itapoan FM (que carregava a bandeira do rebaixamento), criticou a alteração efetuada por Argel e focou também em Anderson Barros nosso gerente de futebol com criticas ácidas. Imaginem que o Vitória triunfou de 4 x 1. Imagina-se se perde, seguramente seria o fechar do caixão, para 2017.

Observamos, também, na TV aberta, o narrador da Globo ficar impressionado com este inesperado placar e novamente focaram os insucessos de Fucks no Internacional e Figueirense. Como perseguem Fucks. Na verdade irão os sulistas sempre tumultuar a vida do Vitória, enquanto o São Paulo e Internacional estiverem ameaçados.

Não escutamos fogos durante e depois do jogo. Nossa torcida é madura e não vive de fantasias.

ATAHUALPA – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário