Torcida Vitória Candango completa 2 anos

Um encontro informal de três amigos baianos residentes em Brasília, acabou na criação de um grupo sólido de torcedores do Esporte Clube Vitória, que já tem muita história para contar, dois anos depois, em 16 de outubro de 2016.

Inconformados com a distância, a falta de notícias do time de coração e a oportunidade de vibrar no Barradão, levaram a que convidassem outros amigos a se juntarem e assistirem juntos os jogos pela TV. Estava criada a Torcida Vitória Candango.

O grupo foi crescendo, foi mudando de lugares de encontro e hoje reúnem no Tabajara Bar, na EPTG, algumas vezes chegando pela manhã e jogando um animado baba. A motivação principal é o futebol e o grupo já se encontrou para acompanhar as duas séries (A e B) do Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano, mas também partidas das divisões de acesso. Inclusive, deslocando-se a Anápolis e Goiânia, quando a equipe jogou lá.

Mas não fica nisso, os torcedores já acompanharam outros esportes, como o basquete, quando o Vitória jogou contra o CEUB, o futivôlei e regata. Além disso, coerente com a tradição do clube baiano, os brasilienses comemoraram aniversários do Vitoria com doações de sangue, compromisso de doação de órgãos e distribuição de brinquedos para creches.

Domingo (23), é dia de mais uma comemoração. Os rubro-negros vão se reunir no mesmo bar em que assistem os jogos a partir das 14 horas. Lá, haverá feijoada, sorteio de brindes e bolo de aniversário. Excelente oportunidade para se aproximar os torcedores do Vitória em Brasília, que ainda não se uniram ao grupo.

Torcida Vitória Candango – Rede Vitória Sem Fronteiras

www.vitoriacandango.com.br – www.vitoriasemfronteiras.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário