Série B: Bahia não terá moleza contra o Vila Nova

O Vila Nova, adversário do Bahia na próxima sexta-feira, vive um momento peculiar na temporada. Com cinco partidas restando para terminar o calendário de 2016, o time está matematicamente livre de qualquer chance de descenso, ou chance de obter o acesso. Além do mais, hoje à tarde, o técnico Guilherme Alves, já avisou a direção que pode procurar outro treinador, já que ele não pretende continuar no comando da equipe.

Sem ameaça de subir e sem risco de descer, é quase inevitável imaginar que o time tenha uma queda de produção, aquele desinteresse natural, isto é claro, se não aparecer a tradicional mala branca, comum e bem usual em todo o final de temporada, ainda que ninguém assuma a postura publicamente. 

Porém, o treinador Guilherme Alves garantiu que não haverá folga e que todos jogarão como se estivessem na disputa do título. O discurso do comandante foi endossado por Wagner Bueno, que prometeu garra até a última rodada.

“Ainda temos cinco jogos e temos uma camisa para honrar, temos uma nação, uma torcida apaixonada para honrar e vamos fazer isso até o jogo com o Joinville (na última rodada).A partir do momento que você está vestindo uma camisa e entra em campo, você tem que estar motivado. O jogador que achar que o campeonato já acabou para ele, já conversa com o Guilherme, com a diretoria, e pede férias. O jogador que ficar aqui até o fim, tem que entrar e dar o máximo e faremos isto contra o Bahia na sexta-feira”, afirmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário