Previsões: Bahia fará 13 pontos nos próximos 5 jogos

Acabou o terceiro trimestre do ano, chegou o 10º mês, conhecido mundialmente como Outubro Rosa, numa justa e bela referência à prevenção do câncer de mama que afeta milhares de mulheres todo ano, verdadeiras guerreiras que lutam diariamente, se submetendo e superando pesados tratamentos. Espero que o marketing do Esquadrão esteja atento e faça uma justa homenagem para estas mulheres que merecem todo nosso respeito e apoio. Este ano, o mês de outubro também pode ser considerado como Outubro Tricolor, uma vez que o Bahia disputará 5 partidas no mês, sendo 3 em casa e 2 fora, 3 com adversários diretos ao acesso e 2 com times que lutam contra o rebaixamento. Não tenho dúvidas de afirmar que no final do mês saberemos se estaremos na Série A em 2017 ou se continuaremos na B.

Nos últimos 5 jogos, dei uma de Nostradamus e previ que o Bahia faria 10 pontos, fez 8, errei por um triz, melhor por um Tinga. Acertei os resultados contra Náutico, Goiás e Criciúma, e errei feio contra o Papão e CRB, onde previ uma derrota que felizmente não veio, mas o empate foi como se fosse. Por isto, vou jogar novamente os búzios, tarô, olhar a bola de cristal e tentar prever o resultado dos próximos 5 jogos:


Londrina x Bahia:
o mais difícil de todos, o Londrina entra como amplo favorito, vem empolgado depois do triunfo no último jogo, vem embalado por estar no G4, e nos venceu de forma justa dentro da Fonte, quando soube anular muito bem nossas principais jogadas, matando o jogo em um rápido contra-ataque. Dentro de casa, o time da Cidade do Café, ganhou 7, empatou 3 e perdeu 4, fazendo 24 pontos, em 42 possíveis, 57% de aproveitamento, nada espetacular. Some-se a isto, nosso péssimo desempenho fora. Contudo, tenho certeza que o Bahia não perde este jogo, tem tudo para ser empate de 1×1, mas não me surpreenderia como um triunfo tricolor. Vou de empate.

Bahia x Tupi: no primeiro turno, contra o Tupi emplacamos nossa terceira derrota seguida, mas o jogo é na Fonte, domingão, torcida empolgada, time jogando com uma vontade da zorra em casa, melhor mandante, é Bahia certo, nem vou perder tempo analisando o segundo time dos cariocas de Juiz de Fora/MG.

Bahia x Brasil: jogo complicado, precisaremos ter muita paciência para ultrapassar a muralha dos gaúchos. Até o momento, eles disputaram 14 jogos fora, venceram 3, perderam 6 e empataram 5, tomaram 17 gols e fizeram 14, somente em dois jogos, lá no longínquo junho tomou 3 gols em uma partida. Nas últimas 10 partidas fora de casa, tomou apenas 9 gols, sendo vazado mais de uma vez apenas pelo Vasco. Time bem montado defensivamente, de jogadores altos e que marcam muito bem, precisaremos muito da paciência e apoio da torcida para garantir os 3 pontos, mas eles virão, nem que seja de 1/2 x 0 com gol de mão. Cravo o Esquadrão.


Oeste x Bahia:
tem tudo para ser nosso quarto jogo dentro de casa, a Embaixada Bahêa-Sampa vai fazer sua parte e jogaremos como se estivesse na Fonte, embalado pela Nação e sufocando o razoável mais ineficaz time do badalado Fernando Diniz. O Oeste é um mandante muito meia-boca, só ganhou 4 vezes, o mesmo número de derrotas, sendo 6 empates, 18 pontos em 42, 43% de aproveitamento. Brocança certa do Tricolor.

Bahia x Ceará: imagino que à época deste jogo, o Ceará não estará mais na disputa pelo G4, Sérgio Soares continuará sua sina de entregar a rapadura no segundo turno. Mesmo assim, não é favas contadas, pois o Vovô sempre dá uma de moleque travesso para cima do Bahia na Fonte, aprontando das suas, basta lembrar de 1998 e de 2015. Mas, este ano será diferente, a Arena estará lotada e o Bahia passará por cima, vai ser um jogo muito parecido contra o do Criciúma, só espero que o gol saia antes. Em 14 jogos, o Ceará perdeu 6 e empatou 5 fora de casa, será mais uma derrota para a conta deles.

Enfim, pelas minhas previsões faremos 13 pontos nos próximos 5 jogos, desempenho de 87%, mais do que suficiente para nos colocar com certa tranquilidade no G4. Desempenho bem diferente do primeiro turno, quando fizemos só 3 pontos contra estes mesmos adversários. Repito, este será um Outubro tricolor, e quando estiver indo dia 04/11 para ver o Tricolor contra o Vila Nova em Goiânia, o nosso acesso ou permanência já estará decretado.

Miguel Leite – Torcedor do Bahia, amigo e parceiro do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário