Ponte Preta x Vitória: Leão pode abrir 5 pontos do Z4.

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciada na quarta-feira com quatro jogos e todos eles envolvendo clubes que lutam contra o rebaixamento será encerrada nesta quinta-feira, com seis jogos sendo que dois deles importantíssimo na briga pela liderança da competição. O tradicional Flamengo e Fluminense que promete agitar a parte de cima da tabela, especialmente para o Flamengo que precisa vencer para colar na liderança e o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro que acontece no Estádio Fonte Luminosa, Araraquara (SP).

No entanto, o que nos interessa de verdade, acontece às 19h30 no Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP), local onde o Vitória enfrenta a Ponte Preta tentando se afastar das últimas posições, mas não tão pressionado como antes já que foi beneficiado pelos tropeços do Internacional, Figueirense e Sport-PE na abertura da rodada.

Vencendo como espera o torcedor do Leão, o time pode chegar até 12ª colocação e asseguradamente coloca CINCO pontos do Internacional, o primeiro da lista dos rebaixados e volta a ter certa tranquilidade. Empate ou derrota não terá a 15ª posição afetada já que todos abaixo da tabela já jogaram e não obtiveram sucesso, exceto, o América-MG que já morreu e ainda enfrenta o Atlético-MG.

Porém, uma derrota vai transformar o jogo contra o Sport-PE no próximo Domingo em Recife em quase uma espécie de par ou impar para decidi quem vai entrar ou não na zona de rebaixamento, caso o Internacional derrote o Flamengo no Beira-Rio.

Para o jogo, o Leão terá o retorno meia Sherman Cárdenas, liberado pelo departamento médico. Por outro lado, não terá o atacante Marinho, com lesão muscular e só deve voltar na partida contra o Cruzeiro no Barradão pela 32ª rodada da competição. Este será o único desfalque do Leão considerando as últimas partidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário