Náutico vence e tranca a porta do G4 para o Bahia.

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência nesta sexta-feira com quatro jogos todos já encerrados. Nos dois jogos de interesse do Bahia no projeto de acessar o G4 vencendo o Ceará neste sábado, os resultados ajudaram, porém de forma parcial. No primeiro jogo, Londrina, quarto colocado antes da rodada, apenas empatou com o Criciuma no estádio Heriberto Hülse pelo placar de 1 x 1 e assim chegou aos 53 pontos, porém fica alcançável pelo Bahia, caso vença o Ceará neste sábado. Neste cenário desejado, o Bahia somaria os mesmos 53 pontos e surrupiaria a posição dos paranaenses pelo critério de desempate do número de triunfos.? Mas o Náutico?

Esse não vacilou. Entrou água. Atuando na Arena Pernambuco, o Náutico com dois gols marcados Rony ambos no segundo tempo, venceu o duro e praticamente classificado Atlético-GO, pelo placar pelo placar de 2 x 1 retomou o caminho das vitórias para alegrias dos 16 mil pernambucanos presentes no estádio. Magno Cruz marcou para o Atlético-GO aos 45 minutos do 2ª tempo.

Com o resultado, O TIMBU agora com 54 superou o Londrina e assume a quarta posição, além disso, trancou a porta do G4 para o Bahia que mesmo que vença o Ceará neste sábado, totaliza 53 pontos e estaciona na quinta posição, no entanto, reduz a distância do G4 dos antes 2 pontos para um único ponto, isto, claro, na hipótese desejada de triunfo em cima dos cearenses. O Bahia não sofrerá qualquer mudança na tabela de pontuação mesmo sendo derrotado.

Na próxima rodada, o Náutico, no Estádio Rei Pelé em Maceió enfrenta o CRB. Já o Londrina outro concorrente, no Estádio do Café vai enfrentar o Paysandu, enquanto o Avaí na Ressacada bate de frente com o Paraná Clube, já o Bahia, após enfrentar o Ceará embarca para Goiânia e no Estádio Olímpico de Goiás, enfrenta o Vila Nova.

Jogos de sexta-feira + tabela atualizada

Criciúma 1 x 1 Londrina

Náutico-PE 2 x 1 Atlético-GO

Paraná 4 x 1 Bragantino
Joinville 1 x 1 Brasil de Pelotas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário