Esse Baêa tá com a macaca 1×0 ByeByeBrasil

Há jogos onde o triunfo é indiscutivelmente uma questão de mérito. O Bahia começou a partida contra o mais forte dos adversários até dezembro, sem dar chances ao adversário. Não sou bom em guardar números, mas foram pelo menos umas 30 chances de gol. Do lado de lá, uma equipe que já figurou bem no G4, mas está em nítida derrocada. Melhor pra nós.

Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés. A defesa do Bahia é completamente diferente daquela que perdeu o jogo em Pelotas. Aliás, daquele time que perdeu no Sul, só Juninho, Régis e Cajá estavam em campo. 

Lembro que ao final daquele jogo “pedi a cabeça” de 3 cidadãos, no meu texto (relembrem). Doriva, Luisinho e Zé Roberto. Começava o texto dizendo: “Tudo na vida tem limite. A paciência do Torcedor do Bahia, também tem. Doriva saiu como um derrotado. Participou de 4 competições, fracassou em 3 e na série b conseguiu perder em casa pro Londrina. Agora faltam 2”. Naquela fatídica partida, Zé Roberto entrou no final do jogo e fez uma falta aos 47 minutos no meio de campo. Na cobrança, gol do triunfo dos caras. Mas hoje a coisa foi diferente.

O Bahia mandou na partida o primeiro tempo quase todo. Quando o Brasil resolveu ir na frente e equilibrou a partida, se lascou. Mais uma falta cobrada por Juninho (#ChupaCR7) e no rebote do goleiro a bola sobrou na cabeça de Wesley Natã. O sacaninha Parmalat brocou de novo, na sua segunda partida pelo Bahia. 1×0.

Aí foi um festival de perder gols. Bolaça na trave de Luiz Antonio, furadas homéricas na hora de chutar pro gol, seu Hernane perdeu uns gols de cara, tentamos de tudo e nada. A bola insistiu em não entrar para ambos os lados e foi até bom. Não precisamos mais de saldo de gols, já que temos o melhor saldo da competição. 

Destaque para mim nessa partida para Wesley, Eduardo, a dupla de zaga e os volantes. Hernane e Cajá voltaram a fazer a Torcida passar raiva e o Régis deixou Hernane de cara.

Bora Baêa Minha Porra! 49 pontos. Faltam 7 jogos e precisamos vencer pelo menos uns 4 e empatar 2. Não tem nada definido. Mas o que estou vendo de gente que jogou a toalha indo procurar a pobrezinha, tá demais. 

Olhando a tabela friamente acho que vamos acabar a rodada em 5º. Porém, Minha Nação, temos de estar no G4 é no final da 38ª rodada. E estaremos.

Nas últimas 12 partidas, vencemos 8, perdemos 2 e empatamos 2. Disputamos 36 pontos e vencemos 26. Aproveitamento de 71%. Fizemos 22 gols e sofremos 8. Exatamente a média de aproveitamento que temos de ter para conquistar o acesso.

Nossos próximos adversários são: Oeste (F), Ceará (C), Vila Nova (F), Sampaio Correia (C), Luvedense (F), Bragantino (C) e Atlético (F). Parece fácil, mas na primeira fase contra esses times, somamos apenas 8 pontos. Precisamos pelo menos dobrar o desempenho.

Detalhe: a Fonte Nova cantando o “Xalaialaiá” é mais bonita que PituAço. Parabéns aos mais de 20000 apaixonados presentes nessa sexta a noite. Com mais de 10 mil o Bahia segue insuperável.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário