Deu “rabiçola” e Vitória perde para o Grêmio

O sonho do terceiro triunfo e uma pá de cal para praticamente sepultar sete metros além do solo os riscos e perigos de rebaixamento foi não desta vez que aconteceu para preocupação do Leão, no entanto, o problema continua amenizado pela pequena folga adquirida pelos triunfos em cima do São Paulo e Chapecoense. Jogando hoje à noite, embalado pelos últimos bons resultados, o Esporte Clube Vitória desacelerou e não resistiu ao melhor futebol do Grêmio e perdeu dentro da Fonte Nova local que jamais foi derrotado como mandante pelo placar de 1 x 0. Um placar até generoso pelo que foi o jogo, notadamente no segundo tempo onde o Grêmio mandou e desmandou na partida e o Vitória, aquele valente, vistoso e vencedor que vimos contra a Chapecoense simplesmente evaporou

Um barril de água com gelo no juízo do torcedor do Leão que já começava a desatar o nó na gravata procurando alivio num Campeonato duro, difícil e sofrido. Com o resultado, o Leão estacionado com 35 pontos, se não contar com tropeços dos adversários na sequência da rodada, pode cair para a décima sexta posição, com apenas dois pontos do primeiro clube na zona de rebaixamento e o sofrimento vai continuar.

É até paradoxal. O Grêmio, reconhecido pela fraca campanha fora de casa, criou as melhores chances. Mesmo sem fazer um grande jogo – e até com mais erros que o normal – criou e poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. O Vitória teve um bom ímpeto, perdeu uma chance com Kieza, ficou mais com a bola, mas acabou o primeiro tempo com Kanu salvando bola em cima da linha após jogada de Henrique Almeida. O que é certo é que os 45 minutos foram bem movimentados na Fonte Nova!

No segundo tempo só deu Grêmio que tomou coragem foi para cima e matou o jogo logo aos 7 minutos do segundo quando o volante Joilson abrindo o placar. Depois daí, passeou em campo, o Vitória SUMIU especialmente com a saída de Marinho machucado e não venceu por um placar mais avantajado por falta de pontaria dos seus atacantes e assim, o Leão quebra a sequência de triunfos e registra seu segundo revés quando comandado pelo técnico Argel Fucks.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória só acontece na quinta-feira (13) quando no Moisés Lucarelli quando vai encarar a Ponte Preta às 16h em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário