Deu cupim na mesa da Copa do Nordeste 2017

Ontem o sorteio dos Grupos do Copa do Nordeste realizada na Paraíba aconteceu justamente quando a bola rolava no jogo Londrina e Bahia pelo Série B no Estádio do Café, daí, pouco soube ainda que o BLOG através do Felipe Costa, publicou a composição dos grupos e para surpresa, no lugar do Uniclinic foi visto o Ceará que pelo regulamento não teria assento na competição já que não obteve classificação no Campeonato Estadual deste ano onde acabou em quinto lugar e o estado só tem direito a duas vagas. E então, qual foi o pó? Como se diziam antigamente. Jogaram no mato o regulamento? O papel era reciclado e se lascou? O pé da mesa deu cupim e se quebrou e ela virou?

O Campeão foi o Fortaleza. Vaga garantida. Ok. O 2ª lugar foi o Uniclinic. Bom, este não quer a vaga. Ok. Então, a 2ª vaga passaria para o 3ª colocado do cearense, o Guarani de Juazeiro que também não quer participar. Então por eliminação a vaga para a Copa do Nordeste passaria a pertencer ao quarto colocado, um outro Guarany, agora de Sobral, que por sua vez não quer saber de Copa do Nordeste TAMBÉM.

Todos alegando falta de recursos, mesmo recebendo 400 mil reais apenas na 1ª fase e com todas as despesas pagas. Moral: a vaga curiosamente caiu no colo do Ceará após uma sequência esquisitas de desistências e isto não foi por fruto ou obra do acaso.


Segundo informações nesta quarta-feira da imprensa do sul, a ideia das “desistências” teve o dedo da CBF, da própria liga do Nordeste que tem no comando o ex-presidente do Vitória e o Canal Esporte Interativo que trabalharam irmanados para encontrar uma maneira de inserir o Ceará na competição, certamente considerando tradição e apelo de público e claro, retorno financeiros aos donos do negócio, no caso o Canal Esporte Interativo, que busca mais visibilidade à competição mais é indiferentes a critérios técnicos e regulamento preestabelecidos

Particularmente acredito que Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Sport-PE, Náutico, Santa Cruz, ABC e América-RN deveriam ter vagas garantidas na competição, independente da classificação no torneio estadual, no entanto, esse privilegio, assim como no jogo do bicho, só deveria ter validade se estivesse no papel. Através de artifícios e artimanha é como diz o amigo Erick Cerqueira, é golpe.

Deixe seu comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. motofaktor.com.pl/forum/
  2. CBD Capsules

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*