Copa do Nordeste terá 100% de cobertura da TV fechada

A Copa do Nordeste sorteará os grupos da primeira fase nesta terça-feira (04), às 20h, em João Pessoa, capital da Paraíba. Os vinte clubes participantes serão divididos em cinco grupos de quatro times. Os primeiros colocados e os três melhores segundos seguem para o mata-mata. O formato do sorteio seguirá o mesmo de 2016. O Ceará tradicional clube da região, não garantiu a classificação para o regional e por isto está fora da competição. Uniclinic-CE ocupa a vaga. Na Bahia, Vitória, o maior campeão do torneio, Bahia e Juazeirense representam o estado.

A próxima edição a expectativa é enorme com a chegada do Esporte Interativo na grade da Sky fato que fará com que o torneio tenha alcance de 100% do mercado de TV por assinatura.

Somente com a inclusão da NET e Claro, durante a última edição, a Copa do Nordeste viu sua audiência aumentar em 30% se comparada à edição 2015. No período, o torneio impactou 16.8 milhões de pessoas, sendo 4.2 milhões apenas na final entre Santa Cruz e Campinense.

Doação de R$ 100 por gol

A quinta edição da Copa do Nordeste defenderá uma importante causa para o Brasil. Este ano, o torneio apoiará pessoas com doenças negligenciadas consideradas endêmicas em populações de baixa renda e causadas por agentes infecciosos ou parasitas.

Por isso, a cada gol marcado na Copa do Nordeste, organizadores e parceiros doarão R$ 100 para instituições que cuidam dos portadores de doenças negligenciadas. Envolvidos no torneio, patrocinadores, parceiros, instituições e torcedores terão a oportunidade de se juntarem à causa e contribuírem com essa ação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário