Bem ou mal, o sócio do Vitória quer votar!

É assustador tudo o que os “donos” do Vitória fazem para impedir a participação do sócio no processo eleitoral do clube. O Vitória divulgou nesta semana o Regimento Eleitoral e nele não consta a possibilidade de voto por meio virtual. Isso exclui vários sócios integrantes da Rede Vitória Sem Fronteiras, que residem fora de Salvador e não podem viajar para votar presencialmente. São torcedores que, apesar de não poderem frequentar os jogos no Barradão, pagam o plano Sou Mais Vitória por um amor a cada dia humilhado pelo grupo que comanda o clube.

A Rede Vitória Sem Fronteiras exige a revisão do artigo 3º do Regimento Eleitoral. O SÓCIO QUE MORA FORA DE SALVADOR QUER VOTAR! Já não basta o fato de que estamos sendo BOICOTADOS no nosso interesse em continuar sócios…

No dia 30 de agosto, o site do Vitória anunciou que o sistema do programa de sócio-torcedor Sou Mais Vitória ficaria instável nos dois dias seguintes. O motivo era um ajuste para melhorar o atendimento: http://www.ecvitoria.com.br/noticia/5963,sou-mais-vitoria.html.

No dia 17 de setembro, na malfadada reunião que a Rede Vitória Sem Fronteiras teve com o presidente Raimundo Viana (https://www.facebook.com/vitoriacandango/posts/1036059613159684), conselheiros e o departamento de Marketing, sinalizamos que o problema persistia e prejudicava vários sócios que moram fora de Salvador. Recebemos diversas reclamações de quem tentava renovar e não conseguia, alguns tendo desistido pois enviaram emails e não obtiveram retorno. Ouvimos a promessa da resolução.

No dia 10 de outubro, foi comunicado o início do processo eleitoral do Vitória e o site do Sou Mais Vitória ainda estava com um aviso de que não funcionava 100%. A instabilidade de mais de um mês e meio remete ao pouco apreço que o grupo que governa o clube com mão de ferro tem pela participação de sócios. Quantos sócios deixaram de renovar e perderam o tempo mínimo de 18 meses de vínculo que permite votar na eleição de dezembro?

Esse tipo de imbróglio, no entanto, não é de se estranhar. Na eleição do Vitória em 2010, que reconduziu Alexi Portela à presidência por aclamação, a lista de sócios aptos foi apresentada impressa na portaria – sim, nesta época o computador já existia. Vários “equívocos” ocorreram e sócios aptos bateram a cara no portão, pois seus nomes não estavam na tal lista.

Atitudes como essas serão expostas e combatidas. Temos certeza de que em breve os tempos de falta de democracia chegarão ao fim.

ESTAMOS CONTIGO EM QUALQUER LUGAR!–

REDE VITÓRIA SEM FRONTEIRAS

www.vitoriasemfronteiras.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário