Bahia tropeça diante do Londrina e se complica na Série B

O Bahia voltou a mostrar fraqueza atuando longe de Salvador e na noite desta terça-feira foi derrotado pelo Londrina no estádio do Café, por 1 a 0, em jogo tratado como uma “final” de campeonato e essencial para as pretensões do tricolor baiano no Campeonato Brasileiro da Série B, contudo, terminando de forma trágica, longe do que esperava o torcedor tricolor. A equipe comandada por Guto Ferreira mais uma vez se acovardou e não conseguiu se impor jogando fora de casa, fez um primeiro tempo horroroso e um segundo até aceitável, mesmo faltando o mais importante: O gol. Mas como acreditar num time que venceu apenas dois míseros jogos como visitante de 15 disputados? Lamentável. O revés no Paraná além de derrubar o Esquadrão para 8º na tabela ainda em caráter provisório, pode deixar o acesso mais distante e complicado caso o Avaí vença o Goiás. Com isso a distância para o G-4 aumentaria para 5 pontos ao término da 29ª rodada. 


O Londrina tomou a iniciativa do jogo, foi mais perigoso durante todo o primeiro tempo, agrediu mais e aos logo aos 7 minutos ficou à frente do placar com gol ilegal do volante Anderson, novamente em bola alçada na área, uma deficiência crônica da defesa tricolor, mas dessa vez aliado ao erro fatal do bandeira que não assinalou o impedimento claro. O Bahia, apesar de ter a maior posse de bola, fez um primeiro tempo murcho, apagado, foi tomado pela apatia, não conseguiu criar absolutamente nada, esbarrou na forte marcação dos donos da casa e na falta de inspiração dos homens de armação. A única boa jogada criada na primeira etapa foi uma cabeçada no meio do gol de Hernane. O Tubarão, por sua vez, foi mais objetivo e poderia ter ido para o intervalo com um placar mais largo e tranquilo se a finalização de Zé Rafael não tivesse beijado a trave do goleiro Muriel. 

No segundo tempo, o Bahia até voltou mais incisivo, dominou territorialmente a partida, normal, afinal, precisava desesperadamente pelo menos buscar e trazer um ponto precioso para Salvador. Porém, difícil acreditar num time improdutivo, sem brio, sem inspiração, que entra em campo desacreditado e fica desorientado e atordoado quando sai atrás do marcador. Nem no seu melhor momento no jogo, que foi os 45 minutos finais, o Esquadrão conseguiu ser criativo à ponto de ser agressivo, tão pouco balançar as redes do time paranaense e amargou mais uma derrota no Brasileiro da Série B, essa dolorida já que se tratava de uma decisão valendo 6 pontos. Se no jogo passado, Guto Ferreira teve “estrela”, nessa errou feio na insistência em manter Hernane como titular ao invés de entrar com Victor Rangel e, para piorar, deixando o ex-brocador em campo durante os 90 minutos mesmo apagado e jogando uma bolinha. Agora é tentar recuperar os pontos perdidos diante do tímido Tupi-MG, domingo (09), às 19h30, na Arena Fonte Nova.        

NA TABELA

Com resultado, Londrina vai a 48 pontos e sobe para a 3ª posição na tabela de classificação, dando passo importante para figurar entre os quatro primeiros ao final do campeonato. Já o Esporte Clube Bahia se mantém com os mesmos 43 pontos que começou a rodada, porém, agora posicionado na amarga 8ª posição (ainda provisório) sendo ultrapassado por Náutico e CRB.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário