Bahia liga o secador neste sábado para se manter no G-4

O Esporte Clube Bahia fez sua parte e, mesmo não apresentando um futebol vistoso e de encher os olhos, foi eficiente e competente para vencer o Brasil de Pelotas nesta sexta na Arena Fonte Nova, palco onde não sabe mais o que é ser derrotado nesta Série B e vai sendo o único e principal trunfo da equipe na caminhada rumo a elite do futebol brasileiro de 2017. O triunfo levou o Esquadrão para a 3ª posição com 49 pontos, provisoriamente, visto que seus ‘rivais’ ainda entram em campo na rodada e para se manter dentro do G-4, precisa ligar o secador com força e torcer por dois tropeços nos três confrontos de interesse tricolor onde os concorrentes diretos usarão o fator casa para tentar vencer seus jogos.

O Náutico, atual 4º colocado com 48 pontos, só entra em campo às 18h30 quando encara o velho cavalo paraguaio Ceará, sempre nadando e morrendo na praia quando o assunto é acesso, posicionado na 9ª posição com 44 pontos, o Vovô ainda que conseguindo o feito de passar mais de dez jogos sem vencer sob comando de Sérgio Soares, mantém chances remotas de conseguir retornar ao G-4, onde dormiu por algumas rodadas. A lógica é um triunfo tranquilo do Timbu, porém, como o futebol é imprevisível, não podemos deixar de acreditar que a zebra pode passear na Arena Pernambuco e assim contribuir para manter o Tricolor Baiano no trono.

Na 5ª posição com os mesmos 48 pontos do Náutico vem o surpreendente Avaí, aquele que tomou 3 a 0 do Bahia dentro de casa quando na época lutava desesperadamente para espantar o fantasma do rebaixamento, mas de lá para cá emplacou uma sequência impressionante se tornando um fortíssimo candidato ao acesso. Neste sábado, os catarinenses batem testa com o tímido e já rebaixado de forma moral Tupi-MG que tomou um vareio de bola do Esquadrão na rodada passada (4×0). O duelo está marcado para logo mais, às 16 horas, na Ressacada. Um tropeço do Avaí seria uma surpresa imensa, não só pela fragilidade do adversário atolado na 18ª posição com míseros 26 pontos e há 7 para sair do calabouço, mas os tricolores estarão focados torcendo ao menos por um empate que já seria espetacular.     

Também brigando por uma vaga no G-4 e somando os mesmos 48 pontos na 6ª colocação aparece a grata surpresa da Série B 2017, o Londrina, outro concorrente direto do Esquadrão que entra em campo neste sábado, às 18h30, no Estádio do Café, em Paraná, buscando o triunfo diante do Luverdense para sonhar com uma vaga no G-4 ao término da rodada, é claro, precisando secar Náutico e Avaí. O intermediário Luverdense, ocupando a 11ª posição com 42 pontos, há 12 do Z-4 e 6 do G-4, ou seja, livre do rebaixamento e ainda sonhando vagamente com as poucas chances matemáticas que restam para garantir o acesso, fato importante que pode motivar os mato-grossenses. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário