Bahia broca, toma susto e broca de novo! 2×0 Criciúma

                 Fala, Nação Tricolor! Hoje quem se acovardou foram eles. 🙂

Bahia e Criciúma é aquele jogo que a gente sabe que vai ganhar mas eles iriam fazer de tudo pra empatar. E quase conseguiram

O Tricolor em campo empurrado pela sua Torcida, e mesmo depois daquela pixotada em Maceió, ainda arrastou 16000 pagantes pra passar uma noite de sexta na Fonte Nova. E valeu a pena. O time jogou como a gente gosta. Pra cima, marcando forte a saída de bola adversária, indo pra dentro. Porém algumas coisas continuavam não dando certo.

A teimosia de Cajá em cobrar todos os escanteios é uma insanidade que lembra aquele Souza Ferrugem quando jogou aqui. Batia todas e não acertava nada. Hernane, por sua vez, continuava no ritmo dos outros jogos. Corria, corria, mas não acertava um passe e nem chute a gol.

Com a marcação forte armada pelo Roberto Cavalo, o Criciúma se limitava a defender. Tanto que deu 2 chutes a gol no primeiro tempo contra uns 10 do Bahia. O Tricolor mandava no jogo mas os chutes paravam nas mãos do goleiro Luiz. Até Juninho teve uma chance clara de gol mas jogou na Bamor.

Segundo tempo e Guto vacilou. Manteve Allano depois de ter jogado mal, de novo, na primeira etapa. Logo no início do segundo tempo ele tabelou com Hernane (num dos poucos passes certo dele no jogo) e de cara com o goleiro, chutou pra lateral. Um chute horroroso! Aí ele vai e tira o cara, logo no início, pra tomar vaias. Já vi técnico fazendo isso e queimar jogador no Bahia.

Mas hoje o gol era questão de tempo. E Guto Ferreira merece o mérito. Tirou Cajá pra colocar Régis. Substituição óbvia e esperada. E teve coragem de tirar Hernane pra colocar Vitor Rangel na posição correta do cara. Era o que faltava.

Moisés (bem demais de novo) disparou pela esquerda, tocou pra Régis que de frente pro goleiro preferiu o toque ao chute. Vitor Rangel brocou! Estreou! 1×0.

Logo depois numa cabeçada de Edigar Junio poderia ter feito o segundo, mas passou perto. Depois mais 2 bolas na trave. E quando a gente estava comemorando o gol, veio o único vacilo da equipe. Num contra-ataque fulminante os caras ficaram de cara pro gol e mesmo sem goleiro, Tiago salvou debaixo da trave e jogou pra escanteio. Atenção, “sinhas miséra”! Querem me matar do coração?

Porém, na cobrança do segundo escanteio o Bahia puxou o contra-ataque fatal. Régis deu o pique da vida dele e com 3 toques deixou Luiz Antônio no meio. O volante chutou prensado e a bola encobriu o goleiro dos caras. 2×0. Chupa secadores!

Fim de papo. Faltam 10 jogos e 6 triunfos. Não dependemos de ninguém. E vamos subir sim, nessa porra! Bora Baêa Minha Porra! Guto acertou em cheio nas alterações. Se fez merda contra o CRB, dessa vez merece todo mérito.

Que venha o Londrina e vamos descontar aquele gude-preso que tá aqui entalado na garganta desde a primeira fase.

Faltam 6! Xalaialaiá! Vamos Subir, Esquadrão!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário