Bahia bate o Criciúma, entra no G-4 e seca os adversários

O Esporte Clube Bahia voltou a mostrar sua força dentro da Arena Fonte Nova e diante de 16.647 pagantes para uma renda de R$ 312.682,50 na noite desta sexta-feira deu um banho de bola no Criciúma, dominou os 90 minutos, sofreu no primeiro tempo, deu um susto no torcedor, mas decidiu no segundo e com gols de Victor Rangel e Luiz Antônio venceu jogo importantíssimo para pretensões do clube no Campeonato Brasileiro da Série B contra uma equipe cascuda e concorrente direto na briga pelo acesso. O resultado coloca o Esquadrão dentro do G-4, em 4º com 43 pontos, é claro, ainda em caráter provisório já que precisa secar dois “rivais” que ainda entram em campo na rodada. O Avaí e o Londrina (próximo adversário do tricolor), ambos com 42 pontos, posicionados em 5º e 6º.  


O primeiro tempo foi quase um treinamento de ataque contra defesa. O Bahia foi superior e dominou totalmente os 45 minutos. Chutou mais a gol, teve mais posse de bola, cruzou mais e teve as melhores chances. Os números comprovam a superioridade. 64% contra 36% de posse de bola, 6 finalizações contra apenas 1 dos visitantes, 15 bolas levantadas na área contra 4 e 143 passes certos contra 73. Diria que faltou apenas sorte e o gol merecido. O Criciúma, fechado na defesa, tinha a proposta de se defender e sair rápido no contragolpe, aproveitando a velocidade de Roberto, mas foi bem anulado pela defesa tricolor e só assustou Muriel uma única vez em toda primeira etapa. Já o Esquadrão foi mais agressivo, criou várias oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com o triunfo parcial, principalmente se Juninho não tivesse desperdiçado a melhor chance da partida em um lance inacreditável mandando a bola nas arquibancadas.

O segundo tempo foi quase um replay do primeiro, com o Bahia mandando e desmandando em campo, pressionando e sufocando o Criciúma, mas esbarrando na ansiedade na hora da conclusão e nos repetidos erros de finalização. O jogo já ganhava contornos de um 0 a 0 amargo e injusto, até que aos 25 minutos apareceu a estrela do técnico Guto Ferreira que mexeu e muito bem. Sacou Renato Cajá e o apagado Hernane, colocou Régis e Victor Rangel. 5 minutos depois a dupla de suplentes resolveu a parada. Régis serviu Victor Rangel que teve a calma para dominar e deslocar o goleiro. O Tricolor por pouco complicou um jogo que parecia fácil. A defesa deixou Roberto livre para driblar Muriel e tocar para o gol vazio, mas o zagueiro Tiago deu um carrinho sensacional e salvador em cima da linha para impedir o empate em lance comemorado como se fosse um gol. Aos 41 minutos, o volante Luiz Antônio tratou de bater o último prego no caixão contando com ajuda da defesa catarinense e encobriu o arqueiro, dando números finais ao embate. 2×0. O próximo desafio tricolor é na terça (04) contra o Londrina no Estádio do Café.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário