Adversários tropeçam na rodada e ajudam muito o Vitória

Após empatar com o Fluminense, ontem à noite, no Maracanã, por 2 x 2, o Esporte Clube Vitória reduziu para 1 único ponto de distância para o 1ª clube fora do G4, e aguardou os resultados dos concorrentes que jogaram neste sábado, para situar agora, de forma exata, sua real situação da tabela de classificação, considerando os resultados. E o saldo é positivo. A distância subiu para dois pontos e se contar com um pouco de sorte, e vencendo seu próximo adversário, pode sair da zona de rebaixamento, já na rodada seguinte para alívio do querido amigo vovo-mundico e o comandante imperador.

No Estádio Beira-Rio, com 40 mil torcedores, quem imaginou que seria uma barbada, uma goleada, uma cacetada do Internacional em cima do já falecido Santa Cruz, que vinha de sete derrotas consecutivas, se enganou completamente. Jogando com 10 jogadores a partir dos 40 minutos do 1º tempo, com a expulsão do volante Eduardo, o Internacional sofreu uma enorme recaída e apenas empatou com os pernambucanos, pelo placar de 1 x 1. Vitinho para o Internacional e Léo Moura para o Santa Cruz, marcaram os gols do jogo. O Internacional, com 38 pontos, é o 16ª colocado. Agora pega o Palmeiras.

Já no Rio de Janeiro, o resultado não foi o ideal, já que seria preciso um triunfo do Botafogo-RJ antes embalado diante do Coritiba. Não deu, o que deu foi outro empate, agora por 0 x 0, que ainda assim ajuda o Vitória. O Coritiba, agora com 39 pontos, é o 15ª colocado. Agora pega o Atlético-MG no Couto Pereira.

Vitória e Coritiba têm os mesmo números de triunfos e isto pode ser um facilitador para o Vitória.

Na próxima rodada, considerando o quarteto que tenta escapar da zona de rebaixamento, o Vitória enfrenta o Atlético-PR. O Sport-PE o Grêmio em Porto Alegre. O Internacional, em São Paulo, vai bater de frente com o líder Palmeiras, enquanto o Coritiba, dentro do Couto Pereira, enfrenta o Atlético-MG.  De todos os jogos, o Esporte Clube Vitória é o que tem um adversário de menor nível de dificuldade. 

Veja como ficou a tabela 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário