30ª rodada da Série A é aberta na base do sofrimento

Quatro jogos abrem, nesta quarta-feira, a 30ª rodada da Série A e, curiosamente, com todos os jogos envolvendo clubes que brigam na parte baixa da tabela de classificação, logo, de interesse do Esporte Clube Vitória. Dos envolvidos, apenas Corinthians, Chapecoense e Botafogo não estão assombrados pelo fantasma do rebaixamento. Pela manhã, Chapecoense e Sport-PE se enfrentaram na Arena Condá, em Chapecó, registrando triunfo  da Chapecoense, pelo placar de 3 x 0. 

Nesta quarta-feira, a situação do Vitória ainda é confortável, já que só entra outra vez na zona de rebaixamento, na hipótese completamente improvável de triunfos do Figueirense, Sport e Internacional, ainda assim, um empate amanhã, contra a Ponte Preta, devolve o Leão para fora do Z4, um triunfo a devolução será da 12ª posição de antes da derrota para o Grêmio. 

Às 19h30, o Coritiba recebe o Figueirense no Couto Pereira. Um triunfo do Coritiba vai aliviar a pressão nos paranaenses, que pode chegar à 11ª colocação, se contar com atrasos dos concorrentes. Uma vitória do Figueirense, não remove o clube do Z-4, apenas respira, levanta, porém não abre a tampa do caixão. 

Às 21h45, no Rio de Janeiro, o Botafogo, embalado por duas vitórias consecutivas e interessado em um das vagas para a Copa Sul-Americana, enfrenta o quase morto Internacional de Porto Alegre. Um triunfo dos cariocas, praticamente afunda os gaúchos e, ao mesmo tempo, coloca o Botafogo na 5ª posição, algo impensável no início da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário