Vitória x Flamengo: Vencer ou vencer, e seguir respirando..

O Esporte Clube Vitória tem uma parada duríssima neste sábado, às 18h30, no estádio Manoel Barradas, um confronto de extrema importância para se reabilitar na competição, reatar com o seu torcedor que deve lotar o Barradão, e continuar respirando (por aparelhos) no Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário é o Flamengo, vice-líder da competição nacional onde figura como fortíssimo candidato ao título, além disso, é o melhor visitante do Brasileirão ao lado do líder Palmeiras, com 5 triunfos, 2 empates e 4 derrotas, e vem numa crescente somando 3 vitórias consecutivas. Por aí podemos perceber o quão difícil será esse duelo, porém, o Vitória já bateu times da grandeza do Flamengo dentro do seu santuário nesse mesmo campeonato, exemplos de Corinthians e Internacional que na época disputavam a liderança, e se quiser escapar do rebaixamento terá que ultrapassar esses obstáculos.


Atolado na 18ª posição com 26 pontos, o Vitória além da obrigação e necessidade de conquistar os 3 pontos, terá que secar os concorrentes diretos na briga contra o descenso já que não depende apenas das próprias pernas para deixar o grupo dos 4 últimos. Os focos principais são Sport, Coritiba e Figueirense, tratados como os mais cotados para lutar contra as duas vagas que restam na Série B de 2017, visto que podemos considerar Santa Cruz e América-MG como já rebaixados, somente um milagre salva ambos os clubes do rebaixamento. Acredito que Cruzeiro, São Paulo e Internacional, apesar de estarem no meio da confusão, não serão rebaixados, mera questão de opinião, restando assim 4 clubes labutando por duas vagas, é claro, podendo se transformar em 5 caso a Chapecoense (31 pontos e há 4 do Z-4) não abra o olho e comece a perder o fôlego e a gordura extra que acumulou no primeiro turno.

O time do Vitória está pronto e preparado para decisão de logo mais com apenas uma dúvida na equipe titular. O técnico Vagner Mancini não revelou a equipe e fez mistério às vésperas do jogo, mas pelo visto o recém contratado Zé Love tem grande chance de começar jogando. O novo reforço que usará a camisa 39 disputa uma vaga com os meias Vander e Serginho, podendo alternar o esquema do 4-3-3 para um tradicional 4-4-2. Os outros 10 estão praticamente confirmados. Sendo assim, o Leão deve entrar em campo com Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Cárdenas; Zé Love (Vander ou Serginho); Marinho e Kieza.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário