Vitória atrás do BI-Campeonato da Copa do Brasil SUB-20

Começa desta quarta-feira a Copa do Brasil Sub-20, torneio que é disputado desde 2012. Ao longo de suas quatro temporadas, a Copa do Brasil jamais teve um mesmo campeão. O primeiro time a conquistar a taça da competição foi o Vitória. Na segunda edição, quem levou a melhor foi o Santos. Já em 2014 foi a vez do Internacional e, no ano passado, o São Paulo sagrou-se campeão invicto do torneio.

Este ano serão 32 equipes em busca do título. Sem espaço para erros, o campeonato se desenvolve no formato mata-mata do início ao fim. Nesta quarta terá mais 12 jogos e, no dia seguinte, três confrontos encerram os jogos de ida da primeira fase. Nessa etapa, se o time visitante vencer a partida por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade do jogo de volta. Caso isso não ocorra, os confrontos voltam a acontecer nos dia 4 e 5 de outubro. Dos participantes dessa edição, dois fazem sua estreia na Copa do Brasil Sub-20: Paysandu e CRB-AL, que conquistaram a classificação por terem terminado entre os 12 primeiros da Série B de 2015. O campeonato vai até o final de novembro, com a disputa do título acontecendo nos dias 23 e 30.

O Esporte Clube Vitória estreia na competição nesta quarta-feira enfrentando o Clube de Regata Brasil às 15h no Estádio Rei Pelé em Maceió, enquanto o Bahia, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu) enfrenta o Paysandu. Os jogos de volta, se acontecerem, estão agendados para o próximo dia 5 de Setembro no mesmo horário no Estádio Metropolitano de Pituaçu e Manoel Barradas Carneiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário