Vencer o Criciúma e secar adversário é a tarefa do Bahia

Hoje à noite é de BAHIA. Se realiza um novo capítulo da batalha que vem travando o tricolor de aço no intuito de voltar para a primeira divisão. A etapa chama-se, Criciúma adversário que tem o mesmo propósito e com a mesma quantidade de pontos desembarcou em Salvador também pensando em G4.

O presidente do Bahia, ontem em entrevista, afirmou que não conhece nenhum pessimista de sucesso, mas por outro lado, é complicado abrir a caixa do otimismo quando se vem de um resultado tipo-papelão, como aconteceu no último sábado, lá em Maceió. Portanto, é prudente e, sobretudo preciso, uma nova camada de KAOL na liga de aço, flanelas e muito esfregas-esfregas para se restabelecer a fé e isto só acontece vencendo hoje à noite o Criciúma na Arena Fonte Nova, sem isto, as palavras de ordem não tem qualquer valor e apenas entra do rol dos discursos bonito e muitas vezes inconsequente do primeiro-ministro Marcelo Pereira.

Voltar o G4 hoje à noite é quase impossível pela necessidade de somar ao desejado triunfo em cima dos catarinenses, dois resultados inicialmente improváveis.


Em sexto lugar, a primeira etapa seria vencer ás 19h15. Neste cenário, o Bahia com 43 pontos alcança o G4. Mas para continuar nesta posição, terá que voltar às atenções para o Estádio Ressacada em Florianópolis local onde o embalado Avaí vai encarar o Paysandu. Avaí vencendo, o Bahia cai para o 5ª lugar. Empate ou triunfo dos paraenses, o tricolor dorme no G4. Depois que o Sampaio Correa, venceu o Ceará no Castelão já acho tudo possível, ainda que o Avaí venha fazendo um 2ª turno impecável.

Se a sorte ajudar, ai a história é outra. Acorda no sábado na lista dos classificados de momento, e agora, vai colocar o mau-olhado em direção ao Estádio do Café para secar o Londrina que encara o Oeste, ai a pegada é a mesma, esperar que o Londrina não vença a partida, acontecendo, o tricolor confirma sua presença do G4 e contra o próprio Londrina vai defender a posição na 29ª rodada.

Perdendo o Bahia pode cair para o 9ª, empatando pode estacionar na 8ª posição, portanto, contando com tropeço ou não, ao Bahia só resta vencer a partida para manter a atual posição e não aumentar a distância do G4.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário