Temos de buscar a identidade perdida no deserto distante

Eu igualmente, tenho convicção e o mais importante provas, as recentes atuações do Esporte Clube Bahia em casa e os dois empates fora, demonstram que o time está em evolução no Campeonato Brasileiro da Série B. Temos 18 pontos para ser ganhos na Fonte Nova e sede de mais alguns fora.

O “Gordiola” tem que meter, no bom sentido, na cabeça e pés dos jogadores, que quem sabe faz o que sabe em qualquer lugar e sob quaisquer circunstâncias. Ademais, esses caras já passaram da fase ‘aborrecente’, têm suas personalidades já delineadas, o que está pegando?

É inadmissível acovardarem-se jogando sem o robusto apoio de todos nós. Eles têm que saberem que a massa tricolor não estará in loco, mais estaremos on line e ligados: via internet, TV fechada e aberta, enviando, o pensamento positivo, as boas vibrações, que não têm fronteiras que não possa vencê-las, vencem quaisquer dos obstáculos.

Cabe-lhes vencerem seus obstáculos apequenados de quem não têm convicção nem provas que são capazes de vencerem. Ontem, há alguns janeiros, nós vencemos o mais poderoso, o maior de todos os times já vistos e vislumbrados em nosso planeta, o time do eterno Rei Pelé, e mais recentemente, ganhar o BI-brasileiro do Inter em pleno Beiro-Rio. Se fomos capazes de realizar um missão quase impossível, e hoje não sermos capazes de ganhar do CRB, Londrina e cia, em seus domínios, é impossível de acreditar. Por isso reafirmo, também acredito, caro tricolores.

É possível o Bahia voltar a ser o Bahia que todos nos fomos encantados a sê-lo! Vencedor, campeão dos campeões, temível aqui e alhures! E que Deus, possa iluminar as mentes e os pés desses homens meninos, para que possam ser meninos homens! 

Seu “Gordiola”, seu “Gordiola”, ser humilde é uma virtude, mas não tem nada a ver com ser acovardado, ser humilde é ganhar e não tripudiar o adversário, é respeitá-lo, é botar Mertiolate e assoprar, é bater com todo respeito, mas bater, sem temer, quem teme seu oponente, já entra derrotado na mente e nas ações sem plena convicção de são capazes, de vencerem nem os maiores e nem os menores dos percalços.

Portanto, já que vem mudando o time em campo, chegou a vez de mudar a mentalidade dentro dele. No mais, avante “Bahêa Minha Porra”!

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia e amigo do Blog. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário