Série B: Atlético-GO e Vasco disparam, Bahia cola no G-4

Mais uma rodada da Série B deu-se por encerrada, agora restam 14 para o término do campeonato que vai ganhando seus contornos finais. Antes embolado e com as quatro vagas em aberto, podemos dizer que Atlético-GO e Vasco deram passos importante para se consolidarem na zona de acesso à elite e continuam brigando pela ponta da tabela, ambos venceram na rodada e se aproveitaram dos tropeços dos concorrentes, disparando na frente e abrindo boa margem para o 5º. Os goianos venceram o Luverdense por 2 a 0 e pularam para a 2ª posição com 42 pontos, enquanto o time da Colina sofreu, mas bateu o Oeste por 3 a 2 e recuperou a liderança que havia perdido na terça-feira, chegando aos 44 pontos. Com exceção do líder e vice-líder, todos as outras equipes que disputam o acesso perderam ou empataram na rodada, destaque negativo novamente para o Ceará, honrando a fama de “cavalo barroso”, somou seu SÉTIMO jogo sem vitória ao perder para o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada, ainda assim, se mantém com grandes chances em 5º com 38 pontos, graças a incompetência dos adversários.

Outro que vacilou e feio na rodada foi o CRB, diria o jogo mais tranquilo das equipes da parte de cima, mas se engasgou dentro do estádio Rei Pelé com o tímido Vila Nova-GO que conseguiu uma virada fulminante vencendo por 2 a 1 e impedindo que o time alagoano abrisse 3 pontos do 5º Ceará. Sorte do CRB que o Esporte Clube Bahia não teve competência para vencer o Náutico em Pernambuco. O empate por 0 a 0 acabou sendo aceitável pelas circunstâncias do jogo e diminuindo a distância para o G-4 de 3 para 2 pontos, porém, impediu que o Esquadrão terminasse a rodada na 4ª posição com 38 pontos (em caso de triunfo) e ainda mais forte e motivado na busca pelo acesso, já que além das derrotas de CRB e Ceará, o Londrina também derrapou diante do Paraná (2×1) e perdeu ótima chance de figurar entre os 4, sem esquecer do Brasil-RS que empatou fora de casa com o Paysandu por 1 a 1. O Tricolor da Boa Terra se manteve intacto, na 7ª posição com 36 pontos, mas diminuiu 1 ponto na distância para o G-4.



LÁ EMBAIXO…

Se lá em cima a briga tá acirrada, na zona da confusão dois clubes caminham de mãos dadas com o Sampaio Corrêa para carimbarem o passaporte de desembarque na Série C em 2017. Tupi (18º com 23 pontos) e Joinville (19º com 23 pontos) estão mergulhados no fosso apenas com o nariz de fora, enquanto o Sampaio Corrêa (lanterna com 17 pontos) aguarda apenas jogarem a última pá de cal, digo, matar as mínimas chances que restam matematicamente para se salvar do rebaixamento, já que moralmente já é tratado com rebaixado. O primeiro time fora do Z-4, o Paysandu, justamente o próximo adversário do Bahia, tem 29 pontos, 2 pontos acima do 17º Bragantino e 6 do Tupi e Joinville, todos os três depositarão todas suas fichas no Tricolor de Aço para se manterem vivos na Série B.   

Veja como ficou a tabela:

  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário