Quando de fato, o Bahia deixará de ser um time pequeno?

O amigo e tricolor Lourival de Paulo recentemente escreveu um post, intitulado, “Bahia nunca se planejou como time GRANDE” onde dentro da sua independência afirmou que o tricolor de aço, apenas viveu grandes momentos, porém jamais se sustentou e logo voltou a sua condição de mero ASPIRANTE por falta de um planejamento eficaz que objetivasse de modo seguro e consolidado o alvo desejado.

Outro tricolor, agora o João Sérgio Mendes colabora com a opinião, no entanto, admite que a esperança existe, mais ainda não chegamos lá. Não bastasse o reforço aos argumentos do Lourival, o tricolor Daniel Cartaxo Penalva também se manifestou e além endossar o ponto de vista que foi objeto de discussão, mostra contrariedades com o comportamento do tricolor jogando  dentro e fora de casa sempre de forma acanhada, digamos: frouxa, amedrontada e questionou: Quando o Bahia deixará de ser pequeno?

Evidente que nem todos tem essa linha de pensamento, como o querido Flávio Andrade que terá seu ponto de vista publicado em breve, além do Lite, Paulinho Fernando, Drodoale, Jsantys e outros tricolores.

Veja

Concordo totalmente com o texto do blog. O Bahia de grande só tem a torcida que é incrivelmente apaixonada, e tem um sentimento de amor que não se explica; apenas se sente. Mas como instituição o Bahia ainda é muito pequeno. Eles (jogadores e dirigentes) pensam pequenos, agem pequeno e colhem pequeno. Sim, porque na vida só se colhe o que se planta, e realmente nada é por acaso. E tem gente lucrando com tanta falsa propaganda. Como explicar Jeanzinho como goleiro reserva do Bahia. Um rapaz que já provou que é incompetente para defender, sair do gol, bola aérea etc. Tinga é um caso perdido, o brocador tá mais pro “brincador” pelo menos dentro de campo, e os outros tantos que são propaganda enganosa como o apático Tiago Ribeiro, que já saiu. Sem contar que esse time atual do Bahia não demonstra nenhuma vontade, raça e tesão para jogar futebol e vencer as partidas.

São apáticos a maioria dos jogadores, salvo algumas exceções. E o time ainda recua e treme quando joga fora de casa, deixando os fracos adversários da série B dominarem a partida (agora imaginem na série A).

Em casa contam com a falta de ousadia dos adversários para ganhar algumas partidas e assim enganam mais uma vez o torcedor. Afinal colher o que mesmo, se eles não estão plantando nada de bom?? Agora eu acho que cabe à torcida do Bahia que sempre foi impecável com o time saber criticar esses que estão fazendo o futebol dentro do clube, isso tem que ser feito em redes sociais, nas organizadas, no mundo real afinal a imprensa oficial é comprada também (é um jogo de interesse, onde o que vale é o dinheiro). E fica uma pergunta no ar, o Bahia vai ser um time pequeno até quando? Até quando? Melhor parar de pensar…


Daniel Cartaxo Penalva – Torcedor do Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário