O dia que o Bahia perdeu para o próprio Bahia.

Ontem à tarde em Maceió assistir um jogo para ser esquecido, para sempre das minhas sofridas lentes. Que jogo! Quase inacreditável, com um a mais, com dos gols a mais, e um time mais covarde, mais desprezível, que se possa imaginar, o Bahia perdeu para os que jamais poderiam ser dignos de vestir esse manto sagrado, perdeu para o próprio Bahia.

Sentir um pouco o que sentiram os 200 mil torcedores no Maracanã em 1950. Vergonhoso! Perder, empatar faz parte de qualquer partida, mas fazer de tudo para perder e de quem não tem nenhum compromisso, com os sofridos torcedores e consigo mesmo. Para mim que vi os 7×1, e não acreditava no que estava vendo, novamente vi e custei a acreditar.


O Bahia perdeu para o próprio Bahia, e estava fazendo de tudo para não subir, dando um a zero e acovardado, com um a mais, e mais e mais apequenado, que tipo de treinador é esse, que tipo de profissionais são esses, eu se fosse um deles, teria a vergonha, de ter participado de uma peleja, já ganha e em 5 minutos entregar, estraga a noite de milhares de torcedores como eu, que fui dormir puto da vida, retado, não querendo acreditar, que diabo aconteceu.

Tem alguém pé frio, tem alguém nesse time que precisa de um descarrego, seja no templo do dinheiro ou do terreiro. Não é possível o que aconteceu! Lamentar só não adianta, é preciso ter vergonha na cara, é preciso reconhecer e fazer de tudo para reverter esse empate derrota!

Eu quando jovem, joguei minhas peladas, era grosso, era péssimo, mas tinha uma vontade incomensurável de ganhar, e tentava com raça, com disposição superar minhas deficiências técnicas, e vi no CRB, o que gostaria de ver nesses caras, que hoje estão no Bahia, mas não são dignos do Bahia.

Que merda foi essa! Ninguém merece o que aconteceu. Faltou humildade, faltou compromisso, uma partida só acaba ao soar o apito final, enquanto este não soa ainda há esperança.

E o CRB, foi o Uruguai, em 50, foi aquele que acreditou, naquilo que o adversário, já esperava antes de embarcar, um empate, taí cambada de azarões, vocês já saíram daqui buscando o resultado, um empate e fizeram de tudo para acertarem o placar, se tivessem dando de 3 X0, cederiam o empate, pois foi esse o compromisso assumidos por vocês!

Que quem empatar já entra em campo no zero e sai em 2X2. Que ganhar, ganhar em qualquer lugar e sob quaisquer circunstâncias. Agora há uma coisa, há uma máxima que assevera: “O Universo conspira, a força do pensamento atrai e as palavras tem poder.” Tem poder de empatar o que poderia ganhar!

Taí, o que vocês queriam! Vocês, não merecem vestirem a camisa do Bahia, pediu e ganhou um empate com sabor de derrota! Diante disso tudo posso afirma com toda convicção e provas desse mundo o pior adversário do Bahia é o próprio Bahia!

Lazaro Sampaio – torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário