Náutico x Bahia, 16h30, em Pernambuco: Na caça ao G-4

Com um time totalmente reformulado nesse 2º turno, o Bahia mudou da água para o vinho, cresceu na competição, acumula 5 jogos de invencibilidade e continua lutando e sonhando alto com o acesso à Série A. O bom momento aliado aos últimos resultados colocaram a equipe de novo firme e forte na briga. Diria que os dois próximos jogos definirá qual rumo o Esquadrão tomará na Série B. Serão dois confrontos longe de Salvador, onde o aproveitamento não é lá essas coisas no campeonato, contra duas equipes cascudas: Náutico e Paysandu. O primeiro, que será o adversário deste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, ainda luta para se aproximar do pelotão de frente, enquanto o segundo integra o bolo que briga contra o rebaixamento. Apesar das metas distintas, serão dois adversários difíceis de serem batidos nos seus domínios, mas é certo que um bom somatório de pontos nessas duas partidas colocarão o Tricolor Baiano ainda mais fortalecido na busca por uma vaga no grupo dos 4 ‘fugitivos’.

Em 7º colocado com 35 pontos conquistados, o Esporte Clube Bahia está há 3 pontos de distância do 4º colocado e com chances (remotas, é verdade) de terminar a rodada dentro do G-4, diria extremamente difícil (não impossível), contudo, somente uma junção de resultados para tal feito acontecer. CRB (em casa) e Ceará (fora) teriam que perder seus jogos para os goianos Vila Nova e Goiás, respectivamente, além do mais, o Luverdense não poderia de forma alguma vencer o Paraná, lá em Curitiba. Todas essas possibilidades somadas ao triunfo tricolor colocariam o Bahia entre os quatro primeiros colocados ao término da 24ª rodada da Série B que continua com as quatro vagas em aberto. Porém, o mais importante mesmo é buscar pontuar contra o Náutico, seguir secando os concorrentes diretos e não se desgrudar do pelotão de frente e do G-4.     

DETALHES DO JOGO:

Náutico x Bahia – 24ª rodada da Série B

Onde: Arena Pernambuco

Quando: Sábado, 16h30


Provável time titular: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Régis; Allano, Edigar Junio e Hernane;


Quem está fora: Renato Cajá cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Gustavo e Mário se recuperam de cirurgias;

Pendurados: Hernane, Muriel, Éder, Tinga, Juninho e Zé Roberto.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, ambos de Goiás.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário