Nada de desespero. Ainda dá! BBMP! Paysandivis 2×1 Bahia



Fala, Nação Tricolor. Foi mal sábado, mas foi aniversário de minha irmã e depois da festa não deu pra fazer a resenha. Tô de volta.

Primeiramente, Fora T_ _ _ _ (essa mensagem foi censurada pelo DOI CODI dos comentaristas do blog FutebolBahiano.com). Em segundo no Z4, adivinha? Em terceiro… 5 pontos perdidos nesses dois jogos, foi ruim demais. 

Paysandivis e Bahia é aquele jogo que a gente espera o triunfo, sempre. Não que o Papão da Curuzu seja um time ruim, mas porque é um clube que tradicionalmente o Bahia se dá bem.

O primeiro tempo do jogo mostrou um Bahia alternando um bom toque de bola com chutões idiotas, à la aquele time de 2011, onde Lomba dava chutão, Souza tentava a “casquinha” pra o maluco do Jones sair correndo pra tentar pegar a bola. Os donos da casa só abusaram Muriel 2 ou 3 vezes, mas em uma delas o centroavante subiu mais que todo mundo e marcou o segundo gol sofrido pelo Tricolor nesse returno.


Mas algumas coisas precisam ser ditas, e estou escrevendo no intervalo do jogo. Hernane tá lembrando o Carlos Alberto rasta que jogou aqui e ficou conhecido como bunda de caruru. Um homem a menos em campo, joga mais deitado que em pé, não assusta o goleiro, nada. Tá pior que Zé Roberto. Aliás, se fosse da base, a Torcida Tricolor já teria mandado emprestar ele pro Fortaleza. Acorda, Hernane! Que porra! Capitão fuleiro da miséra!

Eduardo que foi um dos que consertou o time, tomando passeio dos atacantes do Paysandu.  

Mas tá, vamos ver o que muda. Fim do primeiro tempo. 

No segundo tempo o Bahia voltou ainda pior. E logo no início Muriel mostrou porque era chamado de mão-de-alface. 2×0.

Porém, depois disso, o Bahia voltou a ir pra frente. Na base do bumba-meu-boi, desordenado, com chutões e alguns cruzamentos pra área. Em um deles, Hernane sofreu outra falta, mas dessa vez foi dentro da área. Pênalti. Ele pegou, bateu, brocou e correu com a bola debaixo do braço. 2×1.

Depois disso o jogo melhorou. Ficou mais aberto. João Paulo Gomes estava tão mal que foi substituído por Tinga improvisado. Pense aí! Régis entrou no lugar de Luiz Antônio e dessa vez até fez uma gracinha. Porém a última substituição me deixou invocado. O cara podia tirar Hernane e colocar Vitor Rangel, um centroavante morto por outro com gás, como fez no jogo do Vasco. Mas ele tirou o nosso “maratonista queniano”, pra improvisar Vitor pela beirada. Pqp. Quando a gente precisava de correria pra dentro da área dos caras, Guto vacilou. Mas, acontece…

Bora Baêa Minha Porra! Saiu pra 6 e só trouxe 1. Precisa melhorar esse rendimento fora de casa. Pra sorte do Bahia, houve tropeços de Londrina e CRB também. Mas como o Ceará deve vencer o lanterna, jogando em casa, o G4 deve ficar há 5 pontos no final da noite. 

Nada de desespero. É rezar pro Goiás vencer o Vasco e não entrar na zona de rebaixamento. Porque se entrar, complica. O Bahia não ganhou pra nenhum time da zona ou perto dela. Tupi, Sampaio Correia, Luverdense, América/MG, Santa Cruz, Vice…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário