Eliminatórias: Brasil bate a Colômbia sobe para segundo

A Seleção Brasileira venceu a segunda partida consecutiva nas Eliminatórias sob comando do técnico Tite. Repaginado e jogando um futebol muito diferente do que apresentava a seleção de Dunga, o Brasil vai resgatando o respeito dos adversários e voltando a apresentar o futebol que todo brasileiro espera. Ainda é muito cedo para fazer uma análise mais criteriosa, contudo, é nítido que a equipe vem evoluindo, foi visto isso no triunfo por 3 a 0 sobre o Equador lá na altitude de Quito, e agora mais uma vez vencendo e convencendo diante da cascuda seleção da Colômbia, diga-se, confronto que com o passar dos tempos tornou-se um clássico sul-americano com toda a rivalidade que envolve ambos. 

A Seleção mandou na primeira etapa e saiu na frente logo ao primeiro minuto de jogo com o zagueiro Miranda, poderia ter decidido a partida nos primeiros 45 minutos, não fez e permitiu que a Colômbia empatasse com a contribuição do zagueiro Marquinhos jogando contra o próprio patrimônio. Na etapa final, o Brasil foi em busca do resultado, dominou, pressionou e sufocou até que Neymar decidiu aos 28 minutos aproveitando grande jogada tramada pelo setor de ataque. Depois foi só administrar o resultado e segurar o adversário para garantir os 3 pontos importantíssimos na luta pela vaga à Copa do Mundo de 2018. 

Com o resultado, o Brasil avança para segunda colocação com 15 pontos conquistados, ficando apenas atrás do líder Uruguai que goleou por 4 a 0 o Paraguai e chegou aos 16 pontos. A Argentina, que empatou na rodada com a Venezuela (2×2) vem logo atrás, em 3º, com os mesmos 15 pontos, seguido da Colômbia que estaciona na 4ª posição com 13 pontos empatado com o Equador. O próximo desafio da seleção brasileira é dia 07 de outubro, às 17 horas, contra a Bolívia. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário