ECPP chega com favoritismo na Copa Governador

Alguns chamam a Copa Governador do Estado de atalho para a Copa do Brasil, ou alternativamente, para a Série D do Brasileirão, todavia, para os times do interior a Copa Governador é resultado de uma solicitação antiga, de preenchimento de calendário, visto que esses clubes sofrem bastante com o calendário futebolístico reduzido, tendo, inclusive, que participar do futebol amador, em suas cidades – não que isso seja ruim, porém é uma válvula de escape desonrosa no sentido da valorização do futebol no Estado. 

Nesta edição oito equipes participarão, sendo que Bahia e Vitória, que colocavam a equipe B para participar, ficam de fora, participarão Atlético de Alagoinhas, Atlântico, Teixeira de Freitas, Jacuipense, Vitória da Conquista, Fluminense de Feira, Jacobina e Pituaçu, sendo, dessa maneira seis equipes do interior e duas da capital. A competição será disputada inicialmente em dois grupos, em seguida semifinal e final. A previsão inicial da competição é dia 08 de outubro e o término dia 20 de novembro.

Sempre um passo a frente, o Vitória da Conquista encanta com seu planejamento, retorno de bons jogadores e confiança a cada nova competição, não é por acaso que sempre entra com favoritismo em competições onde Bahia e Vitória estão fora. É bem verdade que as quedass nas finais do Campeonato Baiano quando o título esteve na mão mas perdeu, deu uma desconfiança danada no ECPP, mas sempre um passo a frente dos demais, acaba renovando e orgulhando a torcida novamente, como se todos os problemas fossem jogados em uma máquina recicladora e a esperança de dias melhores invada com motivaçao e positivismo o início de um novo ciclo. É como se esse momento fosse o inicio de um 2017 bem projetado.

A piada de que o Vitória da Conquista não sabe jogar com o regulamento e favoritismo a seu favor está mais viva do que nunca.  Mas mesmo com todos estes percalços sabe-se que o time conquistense é o melhor time do interior a anos e tem grande chance de levantar o caneco mais uma vez, com ausência da dupla BAVI chega com sobra para essa Copa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário