Dudu Cearense aposta na organização para bater o Vitória

Após ter a sequência positiva interrompida, o Botafogo busca a recuperação no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Vitória, no Barradão. Partida importante para os objetivos do time carioca que ainda tenta cada vez mais se aproximar do pelotão de frente do torneio nacional. E para garantir o triunfo, o time de Jair Ventura se apega às suas últimas atuações, apostando na consistência tática e organização de jogo.

Dudu Cearense, que assumiu o posto de titular na cabeça de área – Airton, Fernandes e Lindoso estão machucados -, lamentou os desfalques da equipe justamente em um momento de ascensão na temporada. O volante, no entanto, mantém a segurança no trabalho que está sendo feito e credita confiança aos jogadores substitutos, sobretudo pelo entrosamento, marca registrada do Alvinegro em 2016.

– Quando se trata de um clube grande, todos precisam ter a confiança que são capazes. Independente de quem entrar. Pra isso existem os treinamentos. Para aprimorar e ajeitar a equipe. Infelizmente esses desfalques aconteceram em um momento em que estávamos bem no campeonato. Mas nosso time está sólido, coeso. Sabe como se colocar em campo. Quem for jogar vai entrar com a proposta de fazer um grande jogo – comentou.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Dudu admite uma sensação diferente ao enfrentar o ex-clube. Como já atuou bastante no Barradão, palco da partida, acredita que pode tirar proveito de algum jeito deste conhecimento, uma vez que a adaptação não será problema. Por fim, o jogador pregou respeito ao adversário, mas reforçou seu foco em uma grande apresentação.

– Conheço bem o Barradão. Mas mudou muita coisa por lá, né?! Vai ser gratificante enfrentar o Vitória, clube que me projetou no cenário nacional. Tem um sabor especial, mas hoje sou Botafogo e estou concentrado em desempenhar o melhor papel para ajudar o nosso time vencer – encerrou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário