CRB, ASA e CSA colocam o Futebol de Alagoas em destaque

Nada é mais fácil do que ver defeito, criticar, dizer que os jogadores são mercenários, que vivem mergulhados em baladas noturnas, que os dirigentes contratam mal, que são os culpados pelo fracasso, enfim, que está tudo errado. Parece que isso fortalece a quem fala e a quem escreve. Será?

Acho que não, porque eu vejo os outros como eu me vejo. Ora, se eu não penso assim, como iria pensar que os outros pensam, que eles estão errados e eu estou certo? Não posso, e o contrário seria uma incoerência minha. Então, vamos todos falar do grande momento do nosso futebol.

O CRB disputa uma das quatro vagas para subir à série O ASA está a dois jogos para voltar à série B, e o CSA obteve acesso à série C e está na finalíssima da série D. Você se lembra quando foi que isso aconteceu? Claro que não, porque esta é primeira vez em que o futebol coloca o Estado de Alagoas em destaque.

Neste final de semana, dois dos nossos três representantes no Brasileirão jogam em casa, com apoio de suas torcidas. O CRB tem uma parada muito difícil contra o Bahia mas vai vencer. E só isso serve porque vence e pode concluir a rodada em terceiro. Se perder, pode descer para o nono lugar.

O CRB vive momento de instabilidade e só os jogadores dentro de campo podem dar jeito na situação. Afinal, eles são os mesmos que levaram o time ao G4 e lá o mantiveram durante treze rodadas. Então, o jogo é esse. Dá no Bahia e continua com chance de série A. Se não conseguir, o que é dificil passará para o improvável.

O CSA jogará domingo no Rei Pelé contra o Volta Redonda a primeira partida da decisão. Precisa ganhar o título aqui, isto é,

construir um placar que lhe dê tranqulidade bastante a fazer o jogo da volta sem a pressão de ter que vencer. Ter que fazer o resultado jogando com a força da sua torcida e jogar o sufoco pra cima do adversário.

E os jogadores do CSA podem fazer isso. O time joga sem pressão. Rei Pelé lotado, com a torcida jogando junto, as condições são favoráveis para fazerem o que vêm fazendo a partir do primeiro mata-mata, diante do Parnaíba. O Volta Redonda está invicto mas não tem um time superior ao Ituano e São Bento.

Por Walmari Vilela

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário