Copa BR e Sul-Americana movimentam quarta de futebol

O Campeonato Brasileiro da Série A deu uma pausa nesta quarta-feira para que as atenções fossem voltadas para a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, bom para o Esporte Clube Vitória que tem a semana inteira livre para treinar e se preparar para a partida decisiva contra o São Paulo que acontece no domingo, às 16 horas, novamente no estádio Manoel Barradas onde vem de duas derrotas consecutivas para Flamengo e Botafogo e precisa desesperadamente dos 3 pontos para quebrar esse “tabu” e se distanciar do Z-4. Já o seu rival, o Bahia, também teve a semana para trabalhar de olho no CRB, adversário deste sábado, às 16h20, no Rei Pelé.  

Pela Copa do Brasil, o time B do Palmeiras avançou para as quartas de final, mas acabou derrotado pelo Botafogo da Paraíba lá em João Pessoa por 1 a 0, porém o resultado não foi suficiente para reverter os 3 a 0 aplicados pelo Verdão na partida de ida em São Paulo. Em Campinas, a Ponte Preta chegou a abrir 2 a 0 e colocou uma mão na vaga com o empate por 1 a 1 no duelo de ida, mas permitiu que o Atlético-MG chegasse ao empate heroico que classificou o Galo para a próxima fase pelo critério de desempate, gols marcados fora. Grêmio e Atlético-PR ficaram no empate contabilizando o placar agregado (1×1), com os gaúchos vencendo a primeira e os paranaenses devolvendo o 1 a 0 nesta quarta em Porto Alegre. Na disputa por pênaltis quase se fim, melhor para os gaúchos tchê, que venceram por 4×3 e avançou na competição nacional.

Mais três jogos fecham a rodada desta quarta de Copa do Brasil, todos às 21h45. Corinthians x Fluminense (ida 1×1), Vasco x Santos (ida: 1×3) e Cruzeiro x Botafogo (ida: 5×2). Pela Copa Sul-Americana, também às 21h45, se enfrentam Palestino-CHI x Flamengo, Independiente Medellín x Santa Cruz, Coritiba x Belgrano (ARG), valendo pelos confrontos de ida. Em partida das 19h15 e já finalizada, a Chapecoense arrancou um empate sem gols com o Independiente, lá na Argentina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário