Bahia x Goiás: Vencer, convencer e renascer na Série B

O Esporte Clube Bahia continua sua caminhada cansativa e árdua rumo à elite do futebol nacional em 2017. Neste sábado, às 18h30, com expectativa de bom público na Arena Fonte Nova, o Tricolor terá mais um desafio teoricamente complicado pela frente, novamente contra uma equipe que briga na parte de baixo da tabela e que costumam dá dor de cabeça ao time do técnico Guto Ferreira. O adversário será o Goiás, um dia tratado como franco favorito, mas hoje figurando na 15ª posição com 31 pontos, há 4 pontos do inferno (Z-4) e 7 do céu (G-4), ainda com chances reais, porém remotas, de lutar pelo acesso. Tudo é possível. Os goianos buscam se reabilitar na competição para espantar o fantasma da Série C e tentar engatar a quarta marcha e uma sequência de bons resultados para respirar na Série B e continuar sonhando com o G-4, afinal, sonhar é de graça e não paga imposto.

A situação do Bahia segue complicada e indefinida, apesar da “colaboração” dos “rivais” insistentemente tentando ajudar o Esquadrão que por duas vezes bateu na trave com a grande possibilidade de entrar e se consolidar no G-4, por sorte conseguindo manter-se há 2 pontos do G-4 mesmo empatando com o Náutico e sendo derrotado pelo o Paysandu nas duas últimas rodadas. A realidade é que a Série B está parelha, acirrada e imprevisível, diga-se, uma das mais disputadas dos últimos tempos. Antes obrigado a secar Atlético-GO, Brasil-RS, CRB, Ceará e Londrina, agora o Tricolor já ganha a companhia dos cascudos e experientes em acessos Criciúma e Avaí além do Vila Nova-GO que dias atrás era postulante ao Z-4, todos encostaram no pelotão de frente e entraram definitivamente na briga pelo acesso nessa reta final. Como joga às 18h30, o Bahia entra em campo já ciente dos resultados de TODOS os concorrentes diretos, os jogos já concretizados na sexta e os que ainda acontecerão neste sábado às 16 horas, e ainda mais pressionado com o triunfo do Criciúma e o empate do Vila que fizeram com que o tricolor caísse para a 9ª colocação. 

O triunfo do Criciúma acabou sendo ruim por um lado e bom por outro, já que o derrotado foi o Brasil de Pelotas que estacionou nos 40 pontos na 3ª posição mantendo as duas vagas em aberto na Série B, já que o Vasco conta apenas as horas, minutos e segundos para retornar à Série A e o Atlético-GO está praticamente com um pé para desembarcar na elite em 2017.Já o empate do Vila Nova acabou sendo positivo para evitar que os goianos disparassem na frente. O secador tricolor estará novamente ligado neste sábado, nos jogos das 16h30, torcendo pelo lanterna Sampaio Corrêa diante do CRB em São Luís do Maranhão, além de secar Londrina e Ceará que se enfrentam, no caso, um empate seria o ideal para matar dois coelhos com uma cajadada só. Outra partida de interesse, ainda que menor, trata-se de Atlético-GO e Paraná no Serra Dourada. A derrota dos goianos devolveria a terceira vaga a Série B apesar de ser lógico e esperado o triunfo do Dragão de Goiás que somaria seus 48 pontos e se afirmaria ainda mais no G-4. 


A fé continua inabalável. BBMP!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário