Bahia e Paysandu duelam na Série B em Belém do Pará

Bahia x Paysandu, dois dos maiores clubes das regiões norte e nordeste do país, tiveram um primeiro semestre bem distinto. Enquanto o Papão conquistou o Campeonato Paraense e o primeiro título da Copa Verde, o Esquadrão foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste e perdeu o Campeonato Baiano para seu maior rival, é claro, com uma “leve ajudinha” da dupla Vuaden e Daronco. Assim como no primeiro, os clubes vão fazendo campanhas muito diferentes também no segundo semestre. Em 7º com 36 pontos, o Tricolor da Boa Terra luta por uma vaga no G-4 ao final da Série B que garante um lugar na elite do futebol nacional em 2017. Já os Paraenses amargam a 16ª posição com 29 pontos, colado no Z-4 e no Bragantino que é o 17ª com 27 pontos.

Apesar dos objetivos distintos, Bahia e Paysandu tem todos os ingredientes para ser um ‘jogaço’ de futebol nesta terça, às 19h15, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Ambos necessitam e têm a obrigação de buscar o triunfo, o Esquadrão para continuar na caça ao G-4 e, quem sabe, alcançar a meta que é terminar a 25ª rodada dentro do grupo, algo que não vemos há muito tempo. Já para o Papão, os 3 pontos significam a fuga do Z-4 e a possibilidade de iniciar uma regularidade na Segundona, recolocando o time na busca pela permanência na Série B ao final do ano. Nos confrontos diretos, a vantagem é larga do tricolor baiano. Em 31 oportunidades, somando partidas oficiais e amistosos, venceu 16 vezes, contra 7 dos paraenses e outros 8 empates.     

DETALHES DO CONFRONTO:

Paysandu x Bahia – Campeonato Brasileiro Série B (25ª rodada)

Local: estádio do Mangueirão, Belém do Pará.

Data e horário: terça-feira (13), 19h15 (horário de Brasília) .

Arbitragem: Héber Roberto Lopes (arbitro central), Nadine Schramm Camara Bastos e Carlos Berkenbrock (bandeiras). 

Mudanças: Se o técnico Guto Ferreira perdeu uma peça importante com a suspensão do lateral-esquerdo Moisés que, diga-se, joga muito mais que o provável titular João Paulo Gomes que ainda não mostrou para que veio. Em contra-partida, o comandante terá um retorno importante e de PESO. O camisa 10 Renato Cajá está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e retorna para dar mais criação ao time tricolor. Com isso, Régis senta novamente no banco. Fora essas duas mudanças, nada de novidade, a equipe é a mesma que empatou na rodada passada com o Náutico em Pernambuco por 0 a 0. 

Provável Bahia: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e João Paulo; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário